COMO ESCOLHER O TAMANHO DA BOTA DE SKI ?

Elemento indispensável para praticar ski confortavelmente com bom domínio dos skis e uma boa postura dos pés, as botas de ski levantam frequentemente um problema: como escolher o tamanho certo ?

Segue o nosso guia!

Como escolher o tamanho da bota de ski ?

Sabias que o tamanho das botas de ski mede-se em Mondopoint ? É preciso converter o seu tamanho com a ajuda da tabela de correspondência que se encontra em baixo para saber qual o tamanho certo para ti.

BOTAS DE SKI CRIANÇA 

Como escolher o tamanho da bota de ski ?

BOTAS DE SKI MULHER

Como escolher o tamanho da bota de ski ?

BOTAS DE SKI HOMEM

Como escolher o tamanho da bota de ski ?

É ESSENCIAL EXPERIMENTAR AS BOTAS DE SKI

• Veste as meias que vais utilizar para praticar ski.

• Calça as botas e fecha as presilhas na posição intermédia. Se consegues fechar mais, significa que o volume da bota não está correto.

• Mantem-te direito, deves conseguir tocar ligeiramente na ponta da bota

Atenção: se não tocares na ponta da bota, deverás experimentar um tamanho abaixo!

• Faz 3 grandes flexões apoiando-te com força nas tíbias (coloca as mãos sobre os joelhos para auxiliar) para fazer o calcanhar recuar dentro da bota.
O pé recua e já não deves conseguir tocar na ponta bota com o dedo grande do pé.

Atenção: Se os dedos ainda tocarem na ponta da bota, experimenta um tamanho acima.

ESCOLHER BEM O TAMANHO DA BOTA DE SKI

Para escolher o par de botas de ski correto, não é apenas o tamanho o importante, mas também o volume. Existem vários parâmetros de seleção, de entre os quais a largura do pé. Podes medi-los numa loja Decathlon :
• Narrow (estreito) : escolhe uma largura de bota de 100 mm
• Medium (standard) : escolhe uma largura de bota de 102 mm
• Wide (largo) : escolhe uma largura de bota de 104 mm  

Para além destes, outros elementos podem igualmente influenciar a escolha do tamanho das botas de ski: problemas de tornozelos, barriga da perna bem desenvolvida, curvatura do pé...   Nestes casos, não hesites em manter as botas nos pés durante alguns minutos realizando um máximo de movimentos. O mínimo desconforto ou dor, significa que o tamanho ou modelo não é o indicado para ti. Um vendedor Decathlon poderá ajudar-te e aconselhar a encontrar o par de botas ideias para os teus pés.  Esperamos que este artigo possa ajudar a escolher corretamente as tuas botas de ski!

MAIS CONSELHOS SOBRE SKI EM: