COMO ESCOLHER SKIS DE CRIANÇA?

Praticar ski em família e dar a conhecer o ski às crianças permite passar ótimos momentos. Mas como escolher os skis adequados para as crianças? Vê os nossos conselhos.

Como escolher skis de criança

A escolha dos skis de criança é feita em função de 3 critérios : o nível, o tamanho e a forma dos skis.

O nível

escolher tamanho de ski criança

O tamanho

-Para os principiantes: Podes escolher um par de skis de 15 cm a 5 cm abaixo da altura da criança. Quanto mais curtos os skis, mais fáceis serão de manobrar e a criança terá confiança. Prefere skis flexíveis para uma maior manobrabilidade.
- Para a criança em progressão: Podes escolher um par de skis da mesma altura -5cm. Objetivo? Que a criança se desenvolva com skis adequados à sua altura quando chegar a adulto
Observação:

- Entre 2 e 3 anos : escolhe mini-skis para que a criança possa «caminhar» com eles. Recomendamos que se mantenha próximo dos acessos à área de ski.

- A partir dos 4 anos : pode começar com verdadeiros skis de criança -Se a criança é alta (1,50 m) e pesada (45 kg) e a partir do nível intermédio, pode procurar nos skis de adultos.

tipo forma ski criança

A FORMA

- O rocker em espátula: trata-se de skis cuja espátula se eleva do chão mais cedo do que num ski «clássico». Esta tecnologia torna o ski muito mais manobrável nas viragens, mantendo uma aderência perfeita. É a forma ideal de progredir.

-O rocker duplo: trata-se de skis cuja espátula e o calcanhar se elevam do chão mais cedo do que num ski «clássico». Esta tecnologia torna o ski muito acessível, mais polivalente mas permite menos progressão ao longo do tempo.

Como escolher corretamente os skis de criança?

CHLOÉ

EQUIPA DE COMUNICAÇÃO WED'ZE, APAIXONADA POR SKI 

Os nossos conselhos que te interessam