Praticar ski em família e dar a conhecer o ski às crianças permite passar ótimos momentos. Mas como escolher os skis adequados para as crianças? Vê os nossos conselhos.
A escolha dos skis de criança é feita em função de 3 critérios : o nível, o tamanho e a forma dos skis.
Principiante
a criança dá os seus primeiros passos no ski, desde o parque para crianças às primeiras pistas.
Em progressão
a criança está em plena progressão, sabe parar, domina as viragens em limpa-neve e começa a esquiar em paralelo.
-Para os principiantes: Podes escolher um par de skis de 15 cm a 5 cm abaixo da altura da criança. Quanto mais curtos os skis, mais fáceis serão de manobrar e a criança terá confiança. Prefere skis flexíveis para uma maior manobrabilidade.
- Para a criança em progressão: Podes escolher um par de skis da mesma altura -5cm. Objetivo? Que a criança se desenvolva com skis adequados à sua altura quando chegar a adulto
Observação:
- Entre 2 e 3 anos : escolhe mini-skis para que a criança possa «caminhar» com eles. Recomendamos que se mantenha próximo dos acessos à área de ski.
- A partir dos 4 anos : pode começar com verdadeiros skis de criança -Se a criança é alta (1,50 m) e pesada (45 kg) e a partir do nível intermédio, pode procurar nos skis de adultos.
- O rocker em espátula: trata-se de skis cuja espátula se eleva do chão mais cedo do que num ski «clássico». Esta tecnologia torna o ski muito mais manobrável nas viragens, mantendo uma aderência perfeita. É a forma ideal de progredir.
-O rocker duplo: trata-se de skis cuja espátula e o calcanhar se elevam do chão mais cedo do que num ski «clássico». Esta tecnologia torna o ski muito acessível, mais polivalente mas permite menos progressão ao longo do tempo.