Conheces a regra das 3 camadas? Para vestires adequadamente uma criança no ski e snowboard, deves adaptar a roupa para que ela possa aproveitar o dia nas pistas.
O casaco de ski Reverse tem um corte tipo «blusão». Como complemento, é importante que o combines com calças de tipo «jardineiras» para evitar perdas de calor e também reduzir a entrada de neve em caso de queda de neve ou com neve solta.
Para completar a roupa de ski de criança, o ideal é combinar duas camadas técnicas que vão agir de forma inteligente durante a prática:
• Uma primeira camada chamada «segunda pele» que confere calor e conforto eliminando simultaneamente a transpiração gerada pelo corpo durante o esforço.
• Uma camada 2 que desempenha uma função de isolamento: mantém o ar quente à volta do corpo e cria uma barreira térmica para o proteger do frio.
Por fim, o Reverse (camada 3) é «protetor», protegendo das intempéries.
Primeira camada
Segunda camada
Terceira camada
Além destas 3 camadas para proteger a parte superior do corpo, deve manter as extremidades quentes; os pés, as mãos e a cabeça são as zonas do corpo mais expostas. Se quer otimizar o conforto da criança e ter a certeza de que os pés e as mãos se vão manter quentes, deve proteger-lhe a cabeça! Acha estranho? Em caso de frio extremo, o corpo irriga prioritariamente o coração e o cérebro, em detrimento dos pés e das mãos. Assim, manter a cabeça quente favorece a irrigação das extremidades! Deve ainda usar o capacete, o qual vai garantir calor e segurança. Dica: O casaco reverse possui um bolso especial para cartões na manga esquerda quando o casaco é usado com o lado estampado para fora. É muito prático quando usa o teleférico.
Agora que conhece todos os nossos conselhos para vestir a criança de forma adequada, podem juntos aproveitar as pistas! Bom ski !