Como vestir adequadamente as crianças no ski

Como vestir adequadamente as crianças no ski e snowboard?

Conheces a regra das 3 camadas? Para vestires adequadamente uma criança no ski e snowboard, deves adaptar a roupa para que ela possa aproveitar o dia nas pistas.

O casaco de ski Reverse tem um corte tipo «blusão». Como complemento, é importante que o combines com calças de tipo «jardineiras» para evitar perdas de calor e também reduzir a entrada de neve em caso de queda de neve ou com neve solta.


Para completar a roupa de ski de criança, o ideal é combinar duas camadas técnicas que vão agir de forma inteligente durante a prática:

• Uma primeira camada chamada «segunda pele» que confere calor e conforto eliminando simultaneamente a transpiração gerada pelo corpo durante o esforço.

• Uma camada 2 que desempenha uma função de isolamento: mantém o ar quente à volta do corpo e cria uma barreira térmica para o proteger do frio.



Por fim, o Reverse (camada 3) é «protetor», protegendo das intempéries.

Exemplo de panóplias 3 camadas

Como vestir adequadamente as crianças no ski e snowboard?

Primeira camada

Como vestir adequadamente as crianças no ski e snowboard?

Segunda camada

Como vestir adequadamente as crianças no ski e snowboard?

Terceira camada

vestir adequadamente a criança no ski

Complementos para equipar os mais pequenos de forma adequada

Além destas 3 camadas para proteger a parte superior do corpo, deve manter as extremidades quentes; os pés, as mãos e a cabeça são as zonas do corpo mais expostas. Se quer otimizar o conforto da criança e ter a certeza de que os pés e as mãos se vão manter quentes, deve proteger-lhe a cabeça!  Acha estranho? Em caso de frio extremo, o corpo irriga prioritariamente o coração e o cérebro, em detrimento dos pés e das mãos. Assim, manter a cabeça quente favorece a irrigação das extremidades! Deve ainda usar o capacete, o qual vai garantir calor e segurança.   Dica: O casaco reverse possui um bolso especial para cartões na manga esquerda quando o casaco é usado com o lado estampado para fora. É muito prático quando usa o teleférico.  

Agora que conhece todos os nossos conselhos para vestir a criança de forma adequada, podem juntos aproveitar as pistas! Bom ski ! 

roupa ski criança teaser

Como vestir as crianças de forma adequada para o ski?

A escolha da roupa de ski para criança nem sempre é fácil. Calor, conforto, impermeabilidade, eficácia, facilidade de utilização, etc.Que critérios devem ser tidos em conta? Nós ajudamos a vestir as crianças dos pés à cabeça de forma adequada.
praticante de ski divertido

OS BENEFÍCIOS DO SKI

O ski é divertido, mas também é um desporto! Para descobrir esta prática, fica a conhecer as 5 vantagens de passar dias inteiros a percorrer pistas.
Apresentar o ski às crianças

Apresentar o ski às crianças

Antoine, monitor de ski e responsável dos testes Wed'ze ajuda-o a apresentar o ski às crianças! Descubra rápido aqui todos os nossos conselhos!