ESCOLHER O TAMANHO DO TOP PARA fazer exercício

Sentes que escolher um top ou um soutien desportivo é tarefa árdua? Não por muito tempo! Nós vamos ajudar-te!

top-corrida

Qual é o teu tamanho? ”. E aqui está uma boa pergunta… À qual não sabe se consegue responder corretamente. No entanto, a história entre ti e o teu peito é pessoal, é uma história de mulheres. Mas, assim que decides fazer a compra numa loja ou na internet, bloqueias perante esta missão que te parece impossível.


Tem calma, hás-de encontrar a peça perfeita algures… Mas para isso é preciso conhecer os tamanhos disponíveis e (também) o teu.
Eis então três formas de conhecer e escolher o teu tamanho de top e soutien desportivo na DECATHLON. E adivinha... Todas elas são tão simples como dizer bom dia.

Que diferenças existem entre um soutien desportivo, um top e um top híbrido?

O soutien desportivo: Veste-se como o seu soutien de todos os dias, possuindo também alças reguláveis (e cruzáveis), e existe em vários tamanhos.
O top: Enfia-se facilmente pela cabeça e tem cavas profundas para maior liberdade de movimento. O top veste como as suas t-shirts de desporto.
O top híbrido: Tal como um top clássico, enfia-se pela cabeça. E tal como um soutien desportivo, é concebido com todas as regulações de costas de um soutien normal. 

O seu corte combina portanto os cortes dos dois modelos.

1. Conhecer o meu tamanho de soutien desportivo 

É certo que a tua mãe já te explicou por diversas vezes e que a vendedora de lingerie se desdobra em mil ajudas a cada uma das suas visitas. Mas nada feito. A informação continua a escapar-se. Convém dizer que quanto temos uma super-mãe e uma solícita conselheira de lingerie para nos fazer todo o trabalho, não é necessário dar voltas à cabeça. Por isso, pensámos em explicar, de uma vez por todas, preto no branco, o procedimento a seguir para conhecer o teu tamanho de soutien normal. 



Um soutien desportivo tem alças direitas e cruzáveis, para uma regulação mais precisa, e veste-se como um soutien normal. Tal como este último, o corte do soutien desportivo exprime-se em números e letras: 85A, 90C, 95D, etc. Os números referem-se à medida em redor do tórax imediatamente abaixo do peito. A medida em redor do peito é a copa e exprime-se em letras: A, B, C, D, etc.

Escolher o tamanho do top para correr, o fim do mistério

2. Conhecer o meu tamanho de top clássico

O top clássico é o único equipamento do mundo que, estranhamente, tanto inspira a um relaxante domingo passado no sofá como a uma ida ao ginásio.
 A culpa é do seu corte confortável e adequado aos melhores desempenhos… É decididamente o acessório que toda a desportista deve ter na sua gaveta de roupa interior!

A verdadeira vantagem de um top reside na simplicidade de compreensão do seu tamanho: XS, S, M, L, XL. Se, por um lado, cada mulher associa naturalmente uma parte do seu corpo a estas famosas letras quando escolhe uma peça de vestuário numa loja, quando se trata de roupa interior, a questão parece mais complicada… Mas esta dificuldade é meramente ilusória! Para conhecer o teu tamanho de top clássico, basta associar-lhe o teu tamanho de t-shirt. É fácil!

Escolher o tamanho do top para correr, o fim do mistério

3. Conhecer o meu tamanho de top híbrido

Estarás certamente a pensar, “ para quê? ”, “ é o cúmulo! ”, ou ainda “ que raio de coisa é essa? ”.

Acabas de dominar a arte dos cortes e tamanhos e eis que voltamos a embrulhar-te a mente com um termo saído de um filme de ficção científica. Mas não, o top híbrido não é um soutien oriundo do espaço. Uma combinação perfeita entre soutien e top! Oferece-te um suporte envolvente, mais do que compressivo, e tem alças reguláveis. E se, numa primeira abordagem, até possa parecer uma peça complicada, compreender o corte é, na verdade, bem mais simples do que o de um soutien desportivo ou top simples.

O top híbrido associa a letra do seu tamanho de roupa para a parte superior do corpo (XS, S, M, L, XL) à letra da sua copa (agrupada com a letra da copa seguinte, resultando em: AB, CD, EF…), para te permitir encontrar mais facilmente o modelo mais adequado. O mais interessante nesta roupa interior desportiva, é que nem precisa de uma tabela recapitulativa e explicativa, porque já conheces os tamanhos que determinam a composição do seu top híbrido! Então, pronta a experimentar?

Escolher o tamanho do top para correr, o fim do mistério

Agora que já conheces o tamanho do teu soutien desportivo, fica a saber que o suporte dos seios é realizado separadamente e que, por isso, esta roupa interior se adequa aos peitos mais pesados. Além disso, os nossos soutiens não têm armação, para não ferir nem comprimir os gânglios, e as copas são fabricadas em material macio e concebido de forma a permitir uma fácil eliminação da transpiração. São muitos motivos para ires treinar bem equipada!

Descubra os nossos conselhos para escolher um bom top de cardio