Como escolher as tuas leggings de desporto

Suporte, corte, matéria... Descobre quais os critérios a ter em consideração e todos os nossos conselhos para escolheres umas leggings de desporto de acordo com a tua atividade.

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ALIADOS PERFEITOS DAS TUAS SESSÕES DE GINÁSTICA, DE CARDIO OU DE YOGA, AS LEGGINGS DE DESPORTO SÃO MAIS QUE UMAS SIMPLES CALÇAS DE TREINO NA MODA.

Devem ser escolhidos com cuidado! Há numerosos fatores a ter em consideração, como o suporte, o tecido, a transparência, para que te sintas totalmente à vontade nas tuas futuras leggings. Descobre todos os nossos conselhos para fazer a escolha acertada.

Como escolher as tuas leggings de desporto

O NÍVEL DE SUPORTE As leggings de desporto em algodão são extremamente suaves e confortáveis. Esta peça, utilizada principalmente para o regresso à forma, o stretching ou o pilates, não comprime a cintura, oferecendo simultaneamente um bom suporte. As leggings de cardio training ou musculação oferecem uma compressão mais elevada para aumentar a circulação sanguínea e favorecer a recuperação. Garantem um bom suporte. As matérias utilizadas neste tipo de calças são especialmente concebidas para facilitar a eliminação da transpiração. Conselho: não confundas o nível de compressão com o tamanho das leggings! A Decathlon propõe-lhe leggings de desporto com tamanhos do XS ao 3XL (tamanho 52), para assegurar que encontras umas leggings adaptados ao teu tamanho. Para saber se é o tamanho certo, não te deves sentir comprimido(a), mas sim suportado(a).

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O TAMANHO DA CINTURA

A cintura de umas leggings terá um cós mais ou menos largo e mais ou menos alto em função da atividade a que se destina. Por exemplo: Para sessões intensivas, de tipo HIIT, aconselhamos que escolhas umas leggings de cintura alta com uma boa banda de suporte que ficará colocada alta nas ancas. Isto irá evitar que as leggings caiam durante o treino. Ficarás também mais à vontade para correr e saltar.  Para a ginástica e pilates, pode escolher umas leggings de cintura alta ou baixa, de acordo com as tuas preferências. Desejas ficar bem modelado? Opta por umas leggings de cintura alta e cós largo. Efeito ventre plano garantido!

A MATÉRIA DAS LEGGINGS

Tal como no caso das calças de corrida, reserva as matérias naturais, como o algodão, para as tuas sessões de yoga ou de quaisquer outras atividades de bem-estar que requerem menos esforços físicos (stretching, pilates, ginástica, etc.).  Se os treinos forem intensivos, opta antes por fibras sintéticas leves, que deixam o corpo respirar. O spandex, poliéster ou poliamida serão ideais para eliminar o suor e mantê-lo seco durante as suas sessões de cardio training ou de corrida. Para ficares à vontade nos teus movimentos, as tuas leggings de desporto devem também conter elastano. Conselho de manutenção: na maioria dos casos, podes lavar as tuas leggings de desporto à máquina. Escolhe um programa suave a 40 °C para evitares danificar as calças. Não passes as leggings em matéria sintética a ferro e deixe-os secar ao ar!

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O CORTE DAS LEGGINGS

Estão disponíveis vários cortes das leggings de desporto, em função da atividade desportiva praticada: - Calções de ciclista: trata-se de calções de desporto, cobrem total ou parcialmente as coxas. - Corsários: terminam a meio do tornozelo. São um excelente compromisso entre as leggings compridos e os curtos. - Leggings 7/8: o modelo termina por baixo da barriga da perna, deixando os tornozelos livres. São uma versão mais curta das leggings que oferece uma boa respirabilidade durante as sessões mais intensivas de cardio training ou de pilates. - Leggings compridas: Cobrem todos o comprimento da perna e terminam a nível dos tornozelos. São extensíveis de cima abaixo. É o modelo clássico utilizado durante as sessões de cardio training ou de musculação. - Leggings alargados: extensíveis na parte de cima, estas leggings alargam progressivamente a partir da barriga da perna. Um corte descontraído que pode ser utilizado durante as sessões de pilates ou de ginástica.

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A TRANSPARÊNCIA DE UMAS LEGGINGS

Não há nada mais desagradável que umas leggings de desporto transparentes que deixam ver a roupa interior quando se pratica uma atividade no ginásio… Para evitar esta angústia durante as tuas sessões de agachamentos, escolhe umas leggings de desporto com uma trama densa, para uma boa opacidade. Atenção, não confies apenas na cor! As leggings escuros também podem ser transparentes se forem demasiado finos.

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A ESTÉTICA DAS LEGGINGS

As leggings de senhora tradicionais, pretos ou cinzentos, evoluíram muito desde o seu início!  Com padrões, bicolores, com aplicações ou com bandas transparentes, a grande diversidade de modelos adapta-se a todos os estilos e a todas as morfologias. As leggings compridos de cor escura, por exemplo, são perfeitos para emagrecer e alongar uma silhueta. Desejas valorizar as tuas formas? Aposta numas leggings gráficas que sabem destacar perfeitamente as suas formas.  Puma, Adidas, Domyos ou ainda a Kalenji (especial de corrida), escolhe as leggings que te ficam melhor de entre as numerosas marcas disponíveis na loja! Conselho: para um vestuário desportivo perfeito, existem numerosos conjuntos compostos por umas leggings de desporto e uma t-shirt ou top. Tem prazer, esta é também a ocasião de afirmar a tua personalidade!

Que leggings de desporto para que atividade?

LEGGINGS DE CARDIO E CARDIO TRAINING As tuas leggings de cardio devem responder a critérios específicos. Ou modeladores para te suportar bem durante os teus exercícios, ou suficientemente leves para te fazerem esquecer... Escolhe umas leggings de cardio com um componente suficientemente extensível para te permitir executar os teus circuitos de manutenção ou as tuas corridas de cardio em total liberdade. Privilegia também uma matéria "respirável" que irá eliminar rapidamente a transpiração.

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LEGGINGS DE CORRIDA

Para os adeptos do jogging, é melhor escolher umas leggings com efeito "segunda pele", idealmente de alta compressão para auxiliar a circulação sanguínea. Privilegia os cós finos e uma cintura alta para um suporte ótimo. Naturalmente, as tuas leggings de corrida devem ser antitranspirantes, para evitar a desagradável sensação de frio que aparece quando o suor é mal eliminado.  Costumas correr de noite? Opta por umas leggings com bandas refletoras que permitem que seja visível ao longe. A segurança acima de tudo! Conselho: És adepta da caminhada rápida e desportiva? Utiliza o mesmo tipo de leggings que os usados na corrida.

LEGGINGS DE PILATES E GINÁSTICA

Nas tuas sessões de pilates, stretching ou ginástica, prefere umas leggings confortáveis com um cós amplo e sem costuras. Uma vez que o objetivo é o alongamento, as tuas leggings de pilates devem ter compressão fraca a nula. O objetivo? Ficares à vontade nas tuas posturas e permitir uma grande amplitude de movimentos.  Estas calças podem ser usadas à saída do ginásio ou em casa, não hesites em ousar as cores vivas ou os padrões originais!

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LEGGINGS DE YOGA

Durante as tuas sessões de yoga, escolhe umas leggings com efeito segunda pele, que te irão oferecer uma grande liberdade de movimentos. Sem costuras, os leggings de yoga têm a vantagem de ser muito agradáveis de usar. Possuem também uma boa opacidade, indispensável para efetuar as posturas invertidas em total serenidade!

LEGGINGS DE MUSCULAÇÃO E CROSS-TRAINING

És um adepto do cross training ou de musculação? Opta por umas leggings concebidos em matérias sintéticas ,com uma eliminação natural da transpiração durante o teu treino. As leggings de musculação têm também uma particularidade: Dispõem de aplicações antifricções, localizadas a nível das tíbias e das coxas. Este pequeno extra é ideal se utilizares máquinas ou se trepares uma corda durante as suas sessões.

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LEGGINGS DE DANÇA

Adoras sentir os movimentos livres enquanto dança? Concebidos sem costuras, as leggings de dança moderna são extensíveis e 100% opacos. Modelam as tuas pernas e asseguram um suporte ótimo graças à tua cintura alta. São o aliado ideal para te acompanhar nas tuas coreografias mais loucas!

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