retomar o desporto com os patins 2

Retomar o desporto, é mais fácil com os patins! 

A estação fria está quase a terminar, com a sua capa de preguiça e de hibernação. Depois de algumas semanas sem atividade, retomar o desporto é totalmente possível. 

Medo de se magoar, falta de tonificação, fôlego curto: sentimo-nos enferrujados e abandonamos. A solução? Os patins!

Os patins, uma atividade lúdica

Quer após uma lesão ou depois de longos meses de inatividade, retomar o desporto não é fácil. Entre a falta de tonificação muscular e de motivação, ou ainda, devido a alguns quilos a mais que não conseguimos eliminar, somos muitos a não ter coragem para retomar a prática de desporto.

Para evitar o síndrome do "não sou capaz", é importante praticar uma atividade que proporcionará um prazer quase imediato. Menos traumatizante do que a corrida e sobretudo mais divertido, andar de patins é o exercício perfeito para se reconciliar com o desporto.

Sensação de liberdade, ausência de limitações, este desporto com rodas adapta-se a todos —  mulheres, homens, adolescentes, crianças — e a todos os níveis. Uma forma divertida e de se reconciliar com o desporto. Pouco oneroso e fácil de acesso, pode ser praticado individualmente ou em grupo e permite adquirir rapidamente uma maior confiança em si e aceitar o seu corpo.

 Uma atividade suave para o corpo

Contrariamente à corrida, por exemplo, andar de patins é uma atividade que não traumatiza as articulações, nomeadamente as cartilagens dos tornozelos, dos joelhos e das ancas. Sem saltos nem receções no piso, com um contacto permanente e deslize no piso tal como no ski ou na caminhada. Boas razões para calçar os patins e começar a praticar este desporto de deslize! Cuidado, no entanto, com as quedas que podem ser algo aparatosas. Para uma prática em total segurança, investimos em proteções adaptadas (capacete, joelheiras, cotoveleiras e proteção para pulsos) e pomos de parte durante uma hora a nossa atitude mais sexy! Desporto de resistência, a prática de patins melhora também a circulação sanguínea, estimula e reforça o sistema cardiovascular e pode, se praticado de forma regular, reduzir os riscos de infarto devido ao envelhecimento.

Um desporto que melhora a sua forma física

Senhores, querem eliminar esse pequeno pneu? Senhoras, o volume nas ancas entristece-as? Inicie-se à prática de patins! Este desporto permite queimar cerca de 500 calorias por hora, é uma atividade ideal para desenvolver a forma física e aumentar a sua massa muscular.

Diga simplesmente adeus às zonas salientes e às barriguinhas de cervejas!

A prática de patins trabalha o conjunto dos músculos e, em particular, os membros inferiores. 
É um desporto completo que concilia esforço e prazer, onde pode retomar a forma física e divertir-se. E não, não é exclusivamente reservado às mulheres!

Estas dicas podem ser do seu interesse

cc capacete para patins

Como escolher o capacete para patins/skate/trotinetes

Vê os nossos conselhos para a escolha do capacete para patins/skate/trotinetes.

benefício dos patins

OS BENEFÍCIOS DOS PATINS PARA OS MAIS JOVENS

Técnica, rápida, espetacular: os patins são um lazer que por vezes não têm limites. Inclusive limites de idade. A sua prática está aberta a todos e até é recomendada vistas as qualidades que permite desenvolver. Algumas ideias dos benefícios dos patins para os mais jovens.

Proteção total: como proteger corretamente os braços?

Proteção total: como proteger corretamente os braços?

Já tomaste a tua decisão, optaste pelo deslize urbano. Quer de patins quer de trotinete, se praticares estas atividades como lazer ou de forma mais desportiva, não estás livre das quedas.