Pensamos que também seria simpático da nossa parte propor-lhe acessórios de natação que permitem definir a silhueta mais rapidamente.

Acessórios de natação: o que escolher? 

Se segue um treino de natação regular e deseja diversificar a sua prática, então os acessórios serão os seus maiores aliados.

Entre barbatanas, flutuadores e pranchas, existem múltiplas soluções para si!

 Barbatanas curtas ou compridas?

Se não sabe as que deve escolher, este artigo deverá ajudá-lo a escolher e sobretudo a saber utilizá-las devidamente.

A barbatana curta: garante uma boa frequência de batimentos e solicita principalmente o ritmo cardíaco. O movimento é muito próximo do movimento "natural" e permite concentrar o esforço na definição dos músculos e fazer trabalhar os abdominais e as nádegas.

As Silifins correspondem perfeitamente a esta utilização!

 A barbatana comprida: garante um maior esforço e uma sensação de deslize mais intensa durante a prática. Será assim sentido um movimento mais amplo. Requer um esforço muscular e faz trabalhar a totalidade da perna.

As Trainifins são mais adequadas. 

Um pull buoy para fortalecer os braços e muscular as pernas

Em primeiro lugar, sabe o que é um pull buoy? Para quem nunca usa este acessório e não faz a mínima ideia do que é, eis uma pequena definição acompanhada por uma imagem:

« Um pull buoy é uma espécie de flutuador usado nas aulas ou nos treinos para trabalhar exclusivamente os braços em crawl e as costas e os braços e a ondulação da bacia em bruços e mariposa. O termo pull-buoy significa literalmente boia de puxar pois serve para trabalhar a primeira parte do movimento do braço, no momento em que o nadador puxa, ao longo da parte de cima do corpo, antes da impulsão, as coxas. Existe o pull buoy tradicional e o pull kick que serve de flutuador e de prancha de natação. É o acessório ideal para trabalhar as partes superiores e inferiores do corpo durante uma única sessão de natação.

Uma prancha de natação para batimentos perfeitos

Durante os treinos, o recurso a uma prancha de batimentos pode ser muito eficaz. De facto, com este acessório, vai concentrar-se exclusivamente na parte inferior do corpo e sobre os seus abdominais.

Para tal, poderá praticar diferentes tipos de exercícios que vão, simultaneamente, fazer trabalhar diferentes partes do corpo (abdominais, coxas e nádegas…) e impedir que se aborreça durante o treino.

Batimentos de bruços, de crawl, de barriga, de costas, dos lados…

Tudo é um bom pretexto para pô-la a trabalhar!

regis

Régis

NADADOR NACIONAL & LÍDER COMUNICAÇÃO

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