Nem sempre é fácil iniciares o voleibol. Medo dos contactos, da velocidade da bola ou simplesmente da descoberta de um novo desporto. E se começamos a falar de equipamento, pior...
Há um elemento que aparece cada vez mais nos terrenos de voleibol e nos clubes: os famosos protetores de antebraço para voleibol.
Ao contrário dos outros desportos coletivos, o voleibol não é um desporto de contacto. Enfim, não propriamente, contacto físico não, mas com a bola, sim!
Todos nos lembramos das nossas primeiras sessões de voleibol, esse momento em que os braços começaram a ficar vermelhos devido ao contacto com a bola. O que é menos conhecido é que existem proteções para os antebraços, para cuidar deles.
No que diz respeito à forma, os proteotres têm um design adaptado aos principiantes.
Mas o que é que isso quer dizer? Eu explico! Ao reunir os dois pulsos, verás um desenho de uma bola surgir no início dos teus braços. Esse local, é a zona de contacto na qual a bola deve tocar durante as tuas manchetes.
No fundo, os protetores são reforçados com uma espuma que reduz os impactos da bola e sobretudo a tua potencial apreensão relativamente a esse contacto no voleibol!