PORQUÊ UTILIZAR PROTETORES DE ANTEBRAÇO NO VOLEIBOL?

Nem sempre é fácil iniciar o voleibol. Medo dos contactos, da velocidade da bola ou simplesmente da descoberta de um novo desporto. E se começamos a falar de equipamento, pior...

porquê utilizar protetores de antebraço no voleibol?

Há um elemento que aparece cada vez mais nos terrenos de voleibol e nos clubes: os famosos protetores de antebraço para voleibol.

 

MAS DE QUE SE TRATA?

Ao contrário dos outros desportos coletivos, o voleibol não é um desporto de contacto. Enfim, não propriamente, contacto físico não, mas com a bola, sim! Todos nos lembramos das nossas primeiras sessões de voleibol, esse momento em que os braços começaram a ficar vermelhos devido ao contacto com a bola. O que é menos conhecido é que existem proteções para os antebraços, para cuidar deles.

 

 

EM QUE É QUE O PROTEGEM  ?

No que diz respeito à forma, os proteotres têm um design adaptado aos principiantes. Mas o que é que isso quer dizer? Eu explico! Ao reunir os dois pulsos, verá um desenho de uma bola surgir no início dos seus braços. Esse local, é a zona de contacto na qual a bola deve tocar durante as suas manchetes. No fundo, os protetores são reforçados com uma espuma que reduz os impactos da bola e sobretudo a sua potencial apreensão relativamente a esse contacto no voleibol!

 

porquê utilizar protetores de antebraço no voleibol?
Porquê utilizar protetores de antebraço no voleibol?

Pauline

O meu conselho de aprendiz de jogadora de voleibol:

"Aprendiz e jogador/a de voleibol, neste desporto os seus antebraços serão sempre solicitados. Pense por isso em cuidar deles nas primeiras trocas de bolas! Mais vale evitar algum ardor imerecido depois dos jogos."