Porquê escolher 
calçado de cardio-training? Nós dizemos-te!

Calçado de cardio-training? Sim, mas qual? Nem sempre é fácil escolher o calçado certo para o teu desporto. Respondemos a todas as tuas questões!

cardio unissexo, certo

PORQUE É IMPORTANTE USAR CALÇADO ESPECIFICAMENTE CONCEBIDO PARA O CARDIO-TRAINING?

Os nossos laboratórios desenvolveram estudos que mostram a importância de usar o calçado certo para o teu desporto.

A tração limitada liberta parte do pé e facilita a execução de alguns exercícios e rotações. Para atividades exteriores, como a corrida ou a caminhada, calçado com mais borracha irá durar mais e proporcionar uma melhor aderência. Se este calçado for usado para atividades de cardio-trainng, a borracha pode ser demasiado aderente, o que pode danificar os tendões e levar a tendinites . Ao usar calçado de corrida em vez de calçado especificamente concebido para o cardio-training, o risco de lesões é 24% superior.

QUAL A DIFERENÇA ENTRE O CALÇADO DE CORRIDA E O CALÇADO DE CARDIO-TRAINING?

O cardio-training é normalmente praticado no interior e envolve movimentos específicos e direcionais. Irá alternar entre rotações, skater jumps, tuck jumps, agachamentos, lunges e mais, todos movimentos que implicam aterrar na frente dos pés.

A flexibilidade multidirecional facilita a rotação e as mudanças direcionais dos pés durante os exercícios.

Quanto à corrida e à caminhada, o movimento ocorre numa única direção: de trás para a frente, aterrando nos calcanhares.

O movimento é linear, sem mudanças direcionais.

É por isto que deve escolher o seu calçado com base no desporto que praticas.

CARDIO-TRAINING
podómetro cardio domyos

DEVO ESCOLHER UM TAMANHO ACIMA?

O nosso calçado de cardio-training está concebido nos nossos tamanhos habituais.

Não é necessário escolher um tamanho acima, basta escolheres o teu tamanho habitual.

Mede os teus pés, tem em consideração as tuas necessidades específicas (largo, estreito, etc.) e confia nos teus instintos quanto às tuas sensações.

Para ajudar a escolher o tamanho certo, mede os seus pés com precisão de milímetro, e compara com o nosso podómetro.

QUANDO DEVEs SUBSTITUIR O CALÇADO?

O nosso calçado não tem uma durabilidade específica. Depende da sua frequência de uso.

Se treinares de forma regular ou intensiva ao longo de todo o ano, o calçado irá desgastar-se mais depressa do que se apenas fizeres um treino ocasional.

O amortecimento do calçado também se irá desgastar mais rapidamente em atividades que envolvam muitos saltos em que se aterra na frente dos pés.

Substitui o calçado quando começares a sentir gasto.

calçado cardio ss19
calçado cardio-training domyos mulher

POSSO USAR O CALÇADO DE CARDIO-TRAINING NA PASSADEIRA DE CORRIDA?

O nosso calçado Domyos pode ser usado na passadeira de corrida durante breves períodos.
Se quiseres caminhar ou correr numa passadeira antes ou depois de uma aula, este calçado é adequado. No entanto, se tencionares correr na passadeira ou no exterior de forma mais regular, recomendamos que escolhas calçado especificamente concebido para corrida.

POSSO USAR ESTE CALÇADO DE CARDIO-TRAINING NO EXTERIOR?

As atividades de cardio-training são praticadas essencialmente no ginásio ou em casa.

O nosso calçado destina-se a uma utilização no interior.

A borracha da sola é mais macia e destina-se a uma utilização no interior.

A tração da sola foi testada nos tipos de pisos usados nos ginásios e em casa (parquet, linóleo, etc.) e proporciona resistência à abrasão suficiente para evitar o degaste prematuro, mantendo tração suficiente para evitar que escorregue.
Usar este calçado no exterior (por exemplo, em alcatrão) irá levar a um desgaste prematuro das solas, uma vez que não estão concebidas para este tipo de material.