Mobilidade urbana 

As bicicletas, as trotinetes e as caminhadas estão a ser cada vez mais procuradas como meios de mobilidade urbana.
Menos poluentes e amigas do ambiente, são uma opção para todos os amantes de desporto que querem adotar práticas mais sustentáveis no dia-a-dia.

rapariga a andar de bicicleta na cidade

A mobilidade urbana veio para ficar!

Boas notícias, os transportes menos poluentes estão cada vez mais presentes nas grandes cidades.
Já pensaste mover-te pela cidade de outra forma? Explora-a sobre rodas e descobre como podes deslocar-te de uma forma mais sustentável!

Aos poucos, são cada vez mais as pessoas que deixam os carros e as motas para apostar em outras formas de deslocação. Seja para ir para o trabalho, um encontro entre amigos ou uma volta pela cidade, as bicicletas, as trotinetes e até os patins e os skates andam por aí!
As cidades estão a acompanhar esta tendência e a adaptar-se para que os seus habitantes possam deslocar-se de forma cada vez mais ecológica.

Mobilidade Urbana Sustentável

As bicicletas andam aí!

Nos últimos tempos, a utilização da bicicleta para deslocações diárias tem aumentado cada vez mais.
A criação de mais e melhores acessos, aliada à construção de ciclovias e benefícios de deslocação, têm impulsionado cada vez mais pessoas a experimentarem ir para o trabalho de bicicleta.

A utilização da bicicleta no dia-a-dia traz benefícios para o ambiente, mas também para a carteira! É uma ótima forma de poupar, ainda para mais com o aumento dos custos relacionados com a utilização diária do automóvel.

Ainda não experimentaste? Está na altura!
Reduz os níveis de stress, ajuda o meio ambiente e permite que usufruas de mais tempo contigo próprio, ao mesmo tempo que praticas desporto.

Se não estás em boa forma física, não te preocupes!
As bicicletas elétricas são uma boa opção para quem quer adotar um estilo de vida mais saudável e ativo e não tem ainda preparação.
Estas bicicletas são também uma excelente opção para percursos de cidade mais acidentados com muitas subidas e esforço físico.

Já pensaste como será começar e terminar o dia com boa dose de energia?
Para isso, não te esqueças de levar contigo todo o equipamento de segurança, para que as viagens de bicicleta sejam seguras, tranquilas e práticas.

Escolhe a melhor roupa de ciclismo, encontra o equipamento de ciclista mais indicado para ti e seleciona os acessórios de bicicleta essenciais para as deslocações.

Destacamos alguns acessórios fundamentais:

Trotinetes: a solução ideal para todos

As trotinetes são fáceis de utilizar, práticas, acessíveis a todos e uma das mais recentes modas de mobilidade urbana em grande crescimento!
São uma solução de mobilidade alternativa, sem ser necessário carta de condução, mas é importante conhecer as regras de trânsito e segurança rodoviária.

Desenvolvidas para deslocações de pequenas a médias distâncias, podem ser dobráveis e permitem um fácil transporte para serem guardadas facilmente em qualquer lugar.

Sugerimos que antes de partires à descoberta deste meio de transporte, pratiques em locais seguros e com pouco movimento de trânsito. Experimenta alugar uma trotinete para ganhares à vontade e confiança antes de partires para lugares com muito movimento.

Desafia-te a mudar os teus hábitos, quem sabe está na altura de comprar uma trotinete?

Homem a andar de trotinete na cidade

Para uma deslocação de trotinete em segurança, é muito importante verificar o estado dos travões, do guiador e de todo o equipamento.
Depois de tudo verificado, com o capacete colocado, está na altura de iniciar a deslocação, privilegiando as ciclovias e as vias à direita sem perturbar o resto do trânsito.

Sabias que as trotinetes sem motor podem circular apenas nos passeios? São equiparadas a peões e por isso não podem circular na estrada!
Caso optes por uma trotinete elétrica, lembra-te que as trotinetes devem deslocar-se com distância suficiente das bermas ou passeios.

E porque não ir a pé para o trabalho?

Já experimentaste fazer o percurso de casa para o trabalho a pé? A ideia pode parecer estranha, mas talvez possa ser uma boa opção para evitares a utilização de tantos transportes ou até mesmo do carro. 

Já pensaste se é possível integrar esta possibilidade na tua rotina? Desafiamos a veres no mapa qual a distância e qual o tempo previsto no trajeto casa/trabalho. Se a distância não for muito grande, aproveita esta oportunidade que traz inúmeros benefícios para a saúde.

A utilização de um calçado confortável será essencial para esta nova rotina, por isso descobre qual o melhor calçado para o dia a dia.

Caminhada para o trabalho

Convencido?
Está na altura de explorar as diferentes opções, conhecer a nossa oferta e encontrar a melhor solução para as deslocações diárias!
A mobilidade urbana é a melhor opção para reduzir a poluição na cidade, evitar os engarrafamentos enquanto se pratica desporto.
O transporte ecológico veio para ficar. Experimenta!