TUDO O QUE DEVE SABER SOBRE OS TOPs DE DESPORTO

Para uma boa prática, um bom equipamento! E para se entregar a 100% ao seu treino, o top é uma peça obrigatória para as senhoras!

Se aquilo que quer é sentir-se à vontade enquanto se está a mexer durante a sua prática, há dois equipamentos que são especialmente importantes: as leggings e o top!

soutien-top-de-desporto

Por que motivo é que o top é obrigatório?

Muitas mulheres, quando praticam uma atividade física, escolhem um top normal. “Esta escolha não é a certa”, diz Aurélie, chefe de produto de roupa interior na Domyos. “Durante a prática de fitness, o peito pode mexer-se a 360°: de cima para baixo, da esquerda para a direita e da frente para trás. Está sujeito a uma enorme solicitação! Precisa por isso de proteger bem o peito, por um lado para evitar que ele caia e, por outro lado, para evitar algumas dores associadas à repetição destes movimentos”. O top tem por isso o objetivo de reduzir o impacto dos movimentos no peito, ao mesmo tempo que acompanha o seu movimento natural…

soutien-top-de-desporto

Um tamanho perfeitamente adaptado

Escolher um bom tamanho de top é fundamental”, diz Aurélie. “Cumprirá o seu papel na perfeição se ele se adaptar na perfeição ao peito da praticante. Muitas mulheres acham que o top deve ser apertado, mas antes pelo contrário. Neste caso, ele não poderá atenuar o impacto da prática nem acompanhar os movimentos naturais do peito.” Em função da largura das suas costas e da dimensão da sua copa, consulte o guia de tamanhos proposto e escolha um top que se adapte ao seu peito sem o comprimir. Deve sentir-se bem e perfeitamente à vontade. Em caso de dúvida, não hesite em pedir conselhos!

soutien-top-de-desporto

Que top para que atividade?

Em função das atividades que pretender praticar, terá de optar por diversos tipos de tops: alguns oferecem um suporte reduzido e uma maior liberdade de movimentos. “O top de suporte leve é, por exemplo, adequado para uma sessão de desporto durante a qual os impactos são reduzidos, como, por exemplo, um circuito de treino sem saltos", especifica Aurélie. "Em cerca de 80 % dos casos, o top de suporte médio é o preferido das desportistas. Cumpre normalmente de forma adequada as necessidades em termos de impacto”, continua a chefe de produto. “E é usado na maioria das práticas de fitness.” Pode, por fim, optar por um suporte máximo do peito. “Este produto é particularmente adaptado quando os movimentos são especialmente repetitivos,por exemplo, no âmbito do running ou de uma sessão de cardio com ritmo especialmente intenso. O suporte elevado é ainda mais popular junto de quem tem um peito generoso…

soutien-top-de-desporto

Não esquecer o estilo…

Por fim, o top é um elemento obrigatório para a prática de fitness, à semelhança das leggings. “Pode ser usado debaixo de um top de alças ou de uma t-shirt, mas pode também servir como top exterior”, indica Aurélie. “E eles são concebidos para destacarem a morfologia da mulher, valorizando-a. O nosso objetivo é as nossas praticantes sentirem-se à vontade, bonitas e confiantes. A escolha é ampla: alguns dos nossos soutiens top são também push up. Sentir-se confiante e confortável no seu equipamento significa também entrar mais facilmente num ginásio. Independentemente da sua morfologia, todas as nossas praticantes devem encontrar o que elas procuram, ter confiança nelas próprias e sentir conforto.

E então? Já fez do top um parceiro obrigatório da sua prática? Que modelo escolheu? Quais são as suas preferências? Esperamos pelos seus relatos e testemunhos relativamente a esse tema!

VOLTAR PARA O TOPO