TREINO COM SHADOW BOXING

TREINO COM SHADOW BOXING

Tem vontade de reforçar o seu cardio com a ajuda de um acessório? Vejamos como fazê-lo com um elástico de treino (shadow boxing).

Neste artigo, explico-lhe como utilizar o shadow boxing e proponho-lhe algumas rotinas que pode pôr em prática em qualquer momento do treino: no aquecimento, durante as pausas e no final, para relaxar os músculos. O objetivo é simular uma situação de combate.

número-1

O que é o shadow boxing?

O shadow boxing consiste em desferir socos no vazio, simulando uma situação de combate.
 

Graças à sua imaginação, o praticante de boxe irá conceber mentalmente um ringue e um adversário à sua frente.

De seguida, irá executar combinações de socos diretos, cruzados, ganchos,

uppercuts e deslocar-se neste ringue imaginário.

número 2

Como aprender boxe com o shadow boxing ?

«Dar socos no vazio» ajudará um principiante a dar os primeiros passos e a descobrir as sensações do boxe.

Um praticante iniciado irá aprender a desferir bem os golpes e a memorizar as séries simples e eficazes.

Poderá, ainda, praticar o shadow boxing para trabalhar o seu jogo de pernas « footwork » e as suas séries.

Irá aprender a dar socos ao mesmo tempo que se desloca, para evitar ser atingido.

Sim! Pois o boxe consiste, acima de tudo, em dar socos sem apanhar socos.

número 3

Aperfeiçoar a sua técnica

Dar socos no vazio permite-lhe desenvolver as suas capacidades, para praticar boxe cada vez melhor.

É um excelente exercício para melhorar a técnica dos praticantes de boxe, ao repetirem as séries. A repetição leva à perfeição.
 

Ao reproduzir as séries aprendidas no treino ou vistas na televisão, o praticante de boxe memoriza e desenvolve reflexos.

Pode imaginar-se a evitar os golpes, simulando um combate e fazendo esquivas:

-rotativa (fazer um movimento em U, fletindo as pernas e mantendo a cabeça direita) para evitar um gancho,

-lateral para evitar um direto (soco com punho direito),

-retirada do tronco ou recuar um passo
 

Praticar shadow boxing em frente de um espelho é muito comum junto dos boxeurs.

Permite executar o movimento correto, verificar se os punhos chegam ao nível da têmpora, se os cotovelos estão bem juntos ao corpo quando se está em guarda e se os punhos giram corretamente ao desferir um golpe.

Quando praticar shadow boxing?

Em média, a prática do shadow boxing pode ocupar 30% do treino.
 

Numa primeira fase, durante o aquecimento. Isto permite ao boxeur aquecer os seus músculos antes de iniciar os exercícios.
 

Durante o treino, nomeadamente entre cada pausa ou tempo morto, para uma recuperação ativa.
 

Por fim, no final do treino , para pôr em prática as séries que aprendeu durante o treino e fazer um retorno progressivo à calma.

O shadow boxing pode ser treinado quando se quiser.

Permite ao lutador treinar em qualquer lugar e a qualquer momento.
 

Em casa, na escola, para mostrar aos amigos, ou durante uma pausa no escritório.

Todos temos um amigo boxeur que não consegue evitar praticar boxe sempre que tem oportunidade.

shadow boxing 2017
número-5

Levar o seu shadow a um nível superior

Uma vez adquiridas as bases, pode adicionar acessórios a fim de superar os seus limites e de se tornar um melhor lutador em cada sessão.

Pode usar pesos nas pernas ou nos braços para melhorar a sua vivacidade e força.

Trabalhando a pares, simulando os socos como numa situação de combate.

É consigo! Imagine a sua melhor personagem e torne-se campeão do mundo durante as suas sessões de shadow boxing.

Fight Your Limits!

embaixador outshock-Nicolas

BENISSAN

Apaixonado por desportos de combate

Divirta-se!

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