TOTALMENTE PREPARADO PARA O PASSEIO DE BTT!

Logo a partir dos 6 anos de idade ou no âmbito de passeios organizados, as suas crianças já podem gozar as alegrias do passeio de BTT. Mas antes de partir à aventura de qualquer maneira, apresentamos-lhe algumas recomendações e dicas para preparar devidamente os seus pequenos aventureiros!

número 1

PASSEIOS DE BTT: O EQUIPAMENTO NECESSÁRIO PARA AS CRIANÇAS

Para garantir um bom momento de passeio, começaremos por abordar o equipamento necessário. "Ao nível da segurança, o capacete e as luvas são elementos indispensáveis, aponta Thomas Fourmaux, chefe de produtos B’Twin Criança. As luvas permitem, por exemplo, proteger as mãos das silvas e, em caso de queda, salvaguardarão as palmas das mãos. As crianças já não terão, assim, tantas dificuldades em voltar a montar na bicicleta! Importa além disso optar, de preferência, por um vestuário específico: os calções ou as calças de ciclismo darão às crianças maior conforto nos seus movimentos. Relativamente ao calçado, um bom par de sapatilhas desempenhará a sua função na perfeição." E para se prevenir contra os percalços, um kit de reparação que inclua, nomeadamente, uma bomba, será da mais alta utilidade.

número 2

EM CASO DE NECESSIDADE

Em passeios de 30 minutos a 1h30, não hesite em levar o abastecimento necessário para os seus futuros campeões de ciclismo. "Na mochila, deverá levar uma bolsa de água ou uma garrafa para que as crianças se mantenham sempre hidratadas. Poderá também levar um cantil." Além da água, não esquecer a barrinha de cereais que permitirá aos jovens ciclistas recuperar mais rapidamente depois de ultrapassar os vários obstáculos pelo caminho e trepar pelos trilhos mais inclinados! Será também uma boa forma de olharem para si com agradecimento...

vtt_enfant_noir_vert_btwin_balade_famille
número 2

UMA BICICLETA DE BTT MAIS LEVE

Quanto à bicicleta, o modelo de BTT é, naturalmente, o parceiro ideal. "A gama 500 foi especificamente concebida para esta atividade, refere Thomas. O quadro em alumínio é mais leve, adaptado ao tamanho das crianças. Oferece um melhor rendimento e facilita o seu esforço ao longo das horas. Os travões de disco permitem-lhes reduzir a sua velocidade mais rapidamente e mais facilmente." Uma vantagem muito útil para evitar que os seus jovens campeões sejam surpreendidos por uma descida mais inclinada do que o previsto! Com a sua suspensão dianteira, as bicicletas da gama 700 permitem absorver melhor os impactos e oferecem deste modo mais conforto para poder desfrutar plenamente das aventuras de BTT.

Do que estão as suas crianças à espera para começar a explorar trilhos e caminhos? Têm agora tudo o que precisam!

Thomas_chef_de_produit

Thomas

Chefe de produto bicicleta criança 6-12 anos na B'TWIN
Acérrimo praticante de BTT

#TeamBtwinKids

MAIS CONSELHOS? VEJA AQUI: 

VOLTAR PARA O TOPO