QUE DESPORTO ESCOLHER PARA QUEIMAR O MÁXIMO DE CALORIAS?

Domyos

QUE DESPORTO ESCOLHER PARA QUEIMAR O MÁXIMO DE CALORIAS

Corda de saltar, bicicleta, corrida. Descubra as práticas desportivas mais eficazes para transpirar e queimar o máximo de calorias!

TEM APENAS UM SONHO: PERDER PESO E RECUPERAR UMA LINHA DE SONHO? 

Quais os desportos que queimam mais calorias? A Domyos esclarece-o(a) sobre as atividades desportivas que fazem transpirar mais: desintoxicação assegurada!

número 1

O QUE É A TRANSPIRAÇÃO? 

A transpiração é uma reação natural de termorregulação quando se faz um esforço físico. À medida que a temperatura do corpo aumenta, as glândulas sudoríparas são ativadas e produzem o suor. Este escorre sobre a pele, arrefece o corpo e evapora-se sob o efeito do ar e do calor.

 

transpiração é uma reação necessária e saudável:

- Permite regular a temperatura do corpo

- Participa na eliminação das toxinas

- Ajuda a limpar os poros

 

E é também um indicador do esforço realmente efetuado e a prova do sucesso desse esforço.

número 2

O QUE TRANSPIRAMOS? 

transpiração é constituída sobretudo por água. A transpiração tem por função baixar a temperatura do corpo quando esta sobe demasiado e a água apresenta boas capacidades nesta matéria. Nela encontramos cerca de 99% de água, mas também sais minerais (sódio), cloro e lípidos.  

Quando transpira, perde o sal que promove o aspeto de pele casca de laranja e a retenção de líquidos. Elimina também toxinas. Para eliminar mais facilmente sem se desidratar, é importante beber antes, durante e depois cada esforço.

número 3

TRANSPIRAR FAZ EMAGRECER? 

Transpirar é perder água, mas em caso algum gordura!

Ao perder água, perde-se temporariamente peso. O peso perdido em água será ganho de novo quando o corpo for reidratado. Só a prática regular de uma atividade física (do tipo endurance) e uma alimentação equilibrada permitem atingir este objetivo.

número-4

QUE DESPORTO ESCOLHER PARA QUEIMAR O MÁXIMO DE CALORIAS? 

A CORDA DE SALTAR

Se já gostava dela, agora vai adorá-la: a corda de saltar é excelente para queimar calorias! É o acessório de cardio preferido dos pugilistas e um exercício de cardio temível:

- 15 minutos de salto com corda equivalem a 30 minutos de corrida a um ritmo moderado.

- São queimadas 725 calorias por hora no exercício de salto com corda.

A corda de saltar melhora também o equilíbrio e contribui para uma postura correta. Saltar à corda aumenta a capacidade de resistência e solicita os músculos da parte inferior do corpo ao mesmo tempo que tonifica os braços, os ombros, as costas e os abdominais.

Transpira rapidamente e desenvolve os glúteos e as coxas em simultâneo: como renunciar?

A BICICLETA

Trabalha o coração, a endurance, o fôlego, desenvolve os gémeos, as coxas, os glúteos, as costas e os abdominais: eis o que o espera no treino graças à bicicleta! Uma atividade cardio completa que permite queimar um máximo de calorias e eliminar em quantidade até 1/3 de litro de suor (para um treinoo de uma hora)! Encontre a sua própria velocidade de cruzeiro: não é necessário forçar, os seus esforços serão recompensados se doseados de forma correta. Avance progressivamente. Pedalar para atingir a forma, será assim bem mais agradável!

A CORRIDA

Sabia que uma corrida a um ritmo moderado durante uma hora pode fazer perder até um litro de água e queimar cerca de 900 calorias? Ao mesmo tempo, muscula o seu coração, trabalha o seu fôlego e liberta as suas tensões. Com tudo isto, como não calçar os ténis! O início por vezes é difícil, mas tranquilize-se, após algumas sessões, já não conseguirá passar sem ela.

Pequena dica para se motivar: corra ao som de música com um leitor de mp3! Se prefere correr tranquilamente instalado em sua casa, opte por uma passadeira de corrida. Em qualquer caso, não se esqueça dos alongamentos antes e após cada sessão.

O que há de melhor do que uma grande lufada de ar fresco para se revitalizar?

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