PORQUE DEVE ALONGAR DE MANHÃ?

Está a pensar em alongar de manhã? Este ritual é essencial para despertar o corpo e a mente.

Alongar ajuda o corpo e a mente

ALONGAR DE MANHÃ: É BOM PARA O CORPO E MENTE!

Ao acordar ainda tem muito sono e preguiça? Seja qual for o humor matinal, não salte etapas. É essencial alongar, para um bom começo de dia, permite que o corpo recupere o que precisa. Para além disso, é relaxar e recarregar as baterias.

Faça uma pausa realmente relaxante antes de começar o dia!

Exercício e boa energia

ENCONTRE A BOA ENERGIA!

Alongar no início da manhã permite reequilibrar as energia. Deixa de lado a sensação de estar enferrujado com o pé mal no chão e aumenta o corpo. Um músculo que recupera o seu comprimento ideal oxigena mais e elimina as toxinas.

O alongamento da coluna aumenta a energia posta em repouso durante a noite. Músculos, articulações e ossos bem alongados promovem uma boa circulação sanguínea.

Melhore a sua mobilidade

MELHORE A SUA MOBILIDADE

O alongamento ajuda a amolecer o tecido muscular e as articulações.

Os músculos recuperam o dinamismo e melhoram a mobilidade do corpo.

Os exercícios de alongamento ajudam a evitar doenças diárias ou as tensões que pode acumular durante o dia.

3 MINUTOS PARA ALONGAR: O MEU GESTO INTELIGENTE

3 MINUTOS PARA ALONGAR: O MEU GESTO INTELIGENTE

Os pés paralelos, à largura das ancas, envolvem delicadamente a cabeça enquanto pensam em dobrar o queixo.

Deixe as costas girarem e desenrole vértebra por vértebra.

Incline os braços relaxados para frente.

Desça o busto, mantendo as pernas retas, o peso do corpo levemente para a frente, a cabeça a olhar entre os joelhos.

O resto do corpo está perfeitamente relaxado, não deve sentir nenhuma tensão nem nos braços nem no pescoço.

Não há necessidade de forçar para baixo, deixe seu corpo falar por si.

Lembre-se de limpar a cabeça e respirar profundamente (respiração abdominal). Relaxe e permaneça nesta posição por 3 minutos.

Braços e ombros ainda relaxados, gradualmente sobem desenrolando cada parte do corpo: a pelve, depois a lombar, a dorsal e o colo do útero.

Alguns minutos antes de se levantar, tire uns minutos para recuperar a energia e começar bem o dia!

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