OS BENEFÍCIOS DO KARATÉ 

O desporto completo para pequenos e graúdos.

O karaté é um desporto de combate extremamente benéfico para a saúde que pode ser praticado desde muito jovem. As crianças podem começar a frequentar aulas a partir dos 6 anos. Existem, contudo, clubes que propõem aulas de "baby karaté" adaptadas a crianças a partir dos 4 anos.

bienfaits_karaté_crianças
número 1

O que desenvolve o karaté?

De uma forma geral, o karaté estimula a coordenação e o equilíbrio.

Nas crianças, permite desenvolver a lateralização e a precisão dos movimentos. A aprendizagem dos movimentos desenvolve a memória, a concentração e a coordenação. Durante os treinos, o trabalho em pares ou em grupo permite estabelecer amizades.

bienfaits_karaté_adulto

No adolescente ou jovem adulto, o karaté permite canalizar a energia e descomprimir, em conformidade com as regras de jogo. Aprende a modalidade e respeita os outros.

Por volta dos 30 a 40 anos de idade, permite uma manutenção física geral, sentir-se bem no próprio corpo e manter a maleabilidade. Desenvolve o ritmo cardíaco, a musculação e a resistência. A prática regular de karaté ajuda a eliminar as gorduras e a evitar o aumento de peso.

 

 

 

 

 

Por último, com o avanço da idade, a prática de katas (variante suave do karaté) é compatível com os séniores, dado que ajuda a manter o equilíbrio e a massa muscular.

bienfaits_du_karaté_crianças
number_2

Quanto tempo demora a sentir os efeitos benéficos do karaté?

Algumas vantagens são quase imediatas: desde as primeiras aulas, não obstante o esforço físico, ou pelo contrário graças ao mesmo, sentimo-nos cheios de energia positiva no final das sessões.

As outras, designadamente o fortalecimento muscular, surgem naturalmente após os esforços realizados nos treinos regulares.

number_3

Qual o momento ideal para começar?

Idealmente em setembro, por ocasião do regresso às aulas. No entanto, mesmo durante o ano escolar os clubes permanecem frequentemente abertos a novas inscrições.

Deseja praticar esta arte marcial? Informe-se sobre os clubes disponíveis na sua localidade. Não adie, descubra e pratique o karaté.

ewa boxe

EWA

Fervorosa adepta de desportos de combate

Divirta-se!

ESTES CONSELHOS PODERÃO INTERESSAR-LHE:

Conselhos
Não há dúvida de que o desporto, comporta vários aspetos positivos. Desenvolver a concentração, aumentar a resistência ou incentivar a socialização... Isto é garantido. Mas o desporto tem muito mais para oferecer...
VOLTAR PARA O TOPO