Quechua by Decathlon

OS BENEFÍCIOS DA CAMINHADA NA NEVE

Prática suave mas intensa, a caminhada na neve é um verdadeiro desporto. Descubra as 4 vantagens para aproveitar momentos de tranquilidade em plena natureza.

Tal como a caminhada, a caminhada na neve é um desporto completo, que faz trabalhar tanto a parte superior como inferior do corpo, os músculos a resistência, e que lhe proporciona o bem-estar oferecido por um dia em plena natureza, na montanha. Prazer da descoberta, alegria de momentos de partilha, recompensa do esforço, a caminhada na neve é tão benéfica que não é traumatizante.

Descobrir os benefícios da caminhada na neve
número 1

A CAMINHADA NA NEVE: UM VERDADEIRO DESPORTO COMPLETO

Em subida, em descida ou em terreno plano, ao seu ritmo, cada movimento faz trabalhar uma parte diferente do corpo, e o conjunto faz trabalhar o seu coração, o seu fôlego, a sua resistência.

A caminhada implica uma procura constante de equilíbrio e mesmo que nos pareça natural e sem esforço, é um trabalho constante de todos os músculos para conservar este equilíbrio e manter-se de pé. A caminhada na neve acentua este esforço pelo facto da irregularidade do terreno, da inclinação e pelo facto de ter que fazer sempre atenção para não escorregar sobre a neve. Da mesma forma, se utilizar raquetes, o esforço é ainda mais acentuado.

 

Caminhar com os bastões faz trabalhar os braços, ombros e costas, assim como a parede abdominal quando utiliza os bastões para subir ou para reter a descida.

Descobrir os benefícios da caminhada na neve
número 2

CAMINHADA NA NEVE: TODOS OS BENEFÍCIOS DA NATUREZA

Sair do seu meio, ver coisas excecionais, respirar ar puro, redescobrir o sentido das coisas essenciais.

Longe do seu ambiente habitual, em plena natureza, aproveite este momento fora do tempo. O sol proporciona-lhe uma boa dose de vitamina D, e a mudança de cenário é total neste ambiente extraordinário, em oposição ao tumulto urbano. O ar da montanha é puro, sem polens ou ácaros.

Descobrir os benefícios da caminhada na neve
número 3

A ALTITUDE, UM DOPANTE NATURAL

A montanha exige mais esforço, mas recompensa-o com os seus inúmeros benefícios físicos e espirituais.

Caminhar na montanha obriga o seu corpo a produzir mais glóbulos vermelhos para compensar os efeitos da altitude, um oxigénio mais raro, um exercício benéfico para o seu coração, a sua respiração, os seus músculos, e a sua resistência geral.

Descobrir os benefícios da caminhada na neve
número 4

A CAMINHADA NA NEVE, UM DESPORTO DE BEM-ESTAR

Os efeitos da caminhada em plena natureza são equivalentes aos da meditação, os benefícios refletem-se sobre o psicológico, e têm repercussões sobre o seu físico.

A caminhada na neve é um momento para si, onde a atenção se concentra na contemplação das paisagens, o posicionamento dos seus passos, o ritmo da sua respiração. Se no início os pensamentos não param, o fluxo vai-se acalmando para dar lugar a uma espécie de tranquilidade. A caminhada torna-se um momento onde o seu espírito vagueia, liberto de todos os constrangimentos do dia-a-dia.

 

A respiração regula-se, o coração bate mais lentamente, o corpo liberta-se de todas as tensões, todo o organismo se acalma. Aproveita o bem-estar proporcionado pelo prazer de um momento de partilha e pelos benefícios do esforço físico empregue.

Entre a liberdade, prazer e bem-estar, só há coisas boas na prática de caminhada na neve. E se aproveita-se também todos estes benefícios? Escolha o seu itinerário, e conte-nos o que a caminhada lhe proporcionou.
Descubra a caminhada na neve com a Quechua by Decathlon

JESSICA

Equipa de comunicação Quechua   Apaixonada pela montanha, amante de caminhada com e sem raquetes, entusiasta dos grandes espaços abertos, lagos e montanhas, praticante de escalada.

DESCUBRA OS NOSSOS MELHORES CONSELHOS

Conselhos
Descubra a caminhada na neve com a Quechua
A montanha no inverno e as suas paisagens recobertas de neve fazem-no sonhar? Mas para si o ski só em pequenas doses, ou mesmo nada? Descubra a caminhada na neve, para aproveitar sem moderação!
Conselhos
Como se hidratar durante a caminhada - teaser
O ar seco das montanhas pode agravar a desidratação. Hidratar-se durante a caminhada é essencial para poder usufruir ao máximo do esforço físico e das paisagens à sua volta...
VOLTAR PARA O TOPO