logo-nabaiji

NATAÇÃO EM ÁGUAS ABERTAS: NATAÇÃO COM BOIA DE SEGURANÇA

Ninguém pode negar os inúmeros benefícios físicos e psicológicos associados à natação em água abertas. Ninguém também pode negar que afastar-se do stress diário estando em contacto com os elementos exige uma preparação minuciosa.

Descubra o que está por detrás desta famosa boia de segurança em águas abertas. Este equipamento polivalente assegura a sua segurança, para poder aproveitar a sua saída em água doce ou salgada de forma descontraída!

Quer seja no mar, num lago ou num rio, e o seu nível principianteiniciado ou experiente, uma saída para nadar em águas abertas deve ser enquadrada pelas palavras de ordem “Prevenção” e “Segurança”.

Infelizmente, no mundo das águas abertas, os materiais de prevenção e de segurança não são muitos… Um dos poucos equipamentos que provou a sua eficácia várias vezes é a boia de segurança (ou boia de posicionamento).

Esta tem aprovação unânime na comunidade de nadadores de exterior e é utilizada de forma muito regular em todo o mundo, qualquer que seja o ponto de água.

número1

BOIA DE SEGURANÇA: VISIBILIDADE

As boias de natação em águas abertas não passam geralmente despercebidas!

Muitas vezes com uma cor bem forte, o flutuador torna-o visível por todos, quer se encontre próximo ou afastado de outras pessoas.

 

Como exemplo, as nossas boias Nabaiji com a sua cor laranja flamejante,facilmente visíveis pelos jets skis, barcos, surfistas e outros utilizadores para quem a sua visão pode por vezes ser …atordoante!

É também o caso das pessoas que se encontram nas margens e logo para os Nadadores Salvadores, que, com a ajuda de binóculos, não terão nenhuma dificuldade em localizá-lo se se deparar com algum problema.

Para uma maior tranquilidade de espírito, a Nabaiji equipou também as suas boias com um apito para fazer face a eventuais problemas de visibilidade (ondulação, obscuridade) e ser assim rapidamente localizado.

 

Misturando visibilidade e audibilidade, a boia para águas abertas proporciona-lhe, para além de uma certa tranquilidade, uma enorme garantia de segurança.

number2

BOIA DE SEGURANÇA: Flutuabilidade

Quer seja principiante ou experiente, as condições de prática de natação em águas abertas, embora estimulantes, podem por vezes ser duras.

A única preocupação, é que em águas abertas, as linhas do bordo da piscina não se encontram propriamente ao alcance da mão… Mais uma missão para a Super-Boia !

Podendo ser utilizada como base de flutuação, este equipamento permite-lhe descansar em caso de cansaço, cãibra, dor ou qualquer outro sintoma. Pode igualmente servir de  boia de salvamento para outra pessoa, se necessário.

 

O melhor disto tudo? Graças à sua grande flutuabilidade e ao seu hidrodinamismo, a boia não será um entrave para a sua prática e para a sua liberdade de movimentos!

number3

BOIA DE SEGURANÇA: COMODIDADE

Em águas abertas  nadamos geralmente durante mais tempo, ou mesmo muuuuuito mais tempo.

E durante um esforço de longa duração, quando o cansaço se instala e que a fome começa a apertar, quem diz que não a um pequeno snack? (eu de certeza que não)

 

É por isso ótimo que a boia OWS 100 da Nabaiji permita transportar alguns tipos de alimentos e de bebidas (acondicionamento maleável) na sua rede exterior.

boia OWS 500, mais ampla, permite transportar, sem molhar, objetos muito maiores (calçado, roupa...) e pessoais, que não poderia deixar abandonados nas margens (telefone, chaves do carro, carteira…).

 

Não precisa de se preocupar mais com a perda ou o roubo dos seus objetos pessoais durante as suas saídas, uma vez que também eles vão aproveitar a viagem consigo!

 

Para si, nadador ou nadadora nos limites, está agora preparado para desafiar os elementos e nadar sem limites com toda a tranquilidade!

regis

RÉGIS

Nadador Nacional 

ESTES CONSELHOS PODEM SER DO SEU INTERESSE

VOLTAR PARA O TOPO