Mobilidade Urbana Sustentável

Os patins, as trotinetes, os skates e as Caminhadas estão a ser cada vez mais procurados como meios de mobilidade urbana. 
Menos poluentes, amigos do ambiente e uma opção para todos os amantes de desporto que querem adotar práticas mais sustentáveis no dia-a-dia. E porque não ir a pé para o trabalho?

A MOBILIDADE URBANA VEIO PARA FICAR!

Boas notícias, os transportes menos poluentes estão cada vez mais presentes nas grandes cidades!

Aos poucos, são cada vez mais as pessoas que deixam os carros e as motas para apostar em outras formas de locomoção. 
Seja para ir para o trabalho, um encontro entre amigos ou uma volta pela cidade, os patins, as trotinetes e os skates andam por aí!
As cidades estão a acompanhar esta tendência e a adaptar-se para que os seus habitantes possam deslocar-se de forma cada vez mais ecológica.

Trotinetes: A solução ideal para todos

Homem a andar de trotinete na cidade

As trotinetes são fáceis de utilizar, práticas e acessíveis a todos. Ou seja, são uma solução perfeita para quem quer experimentar novas fomas de deslocação dentro da cidade.

Desenvolvidas para deslocações de pequenas a médias distâncias, podem ser dobráveis e permitem que as transporte e guarde facilmente em qualquer lugar.

Skates: Um meio de transporte alternativo e prático

Homem a andar de skate na cidade

Apesar de ser um desporto muito apreciado pelos jovens, os adultos começam a render-se aos poucos. Mas com cuidados! Andar de skate pela cidade exige mais atenção e um nível maior de prática para que tudo corra bem. 

Antes de usar o skate para sair deve experimentar algumas técnicas de equilíbrio para conseguir fazer algumas manobras básicas e assim conseguir-se deslocar com mais confiança.

Assim que se sentir confortável com os movimentos mais básicos, o skate poderá ser uma opção de meio de transporte que poderá vir a adotar no futuro. É fácil de transportar, coloca-se facilmente debaixo do braço e pode seguir para o metro, autocarro ou até diretamente para o seu local de trabalho.

Patins: Perfeitos para andar por aí

Homem e mulher a andar de patins na cidade

Saudades de ser criança e andar de patins? Essas memórias podem voltar a ser momentos no presente! Porque não experimentar os patins como transporte alternativo?

São uma opção para quem gosta de fazer algumas manobras pela cidade e para os mais atrevidos, uma forma rápida de andar entre a multidão. A única desvantagem é a necessidade de levar consigo um calçado extra para que possa trocar quando tirar os patins. Caso contrário, os patins ficarão consigo o dia todo.

E porque não ir a pé para o trabalho?

Caminhada para o trabalho

Já experimentou fazer o percurso de casa para o trabalho a pé? A ideia pode parecer estranha, mas talvez possa ser uma boa opção para evitar a utilização de tantos transportes ou do seu carro. Já pensou se é possível integrar esta possibilidade na sua rotina? Se a distância não for muito grande, aproveite esta oportunidade que traz inúmeros benefícios para a sua saúde.

A utilização de um calçado confortável será essencial para esta nova rotina. Veja as nossas sugestões!

Convencido?

Está na altura de explorar as diferentes opções, conhecer a nossa oferta e encontrar a melhor solução para si!
A mobilidade urbana sustentável é a melhor opção para reduzir a poluição na cidade, e evitar os engarrafamentos enquanto se exercita. O transporte ecológico veio para ficar. Experimente!

VOLTAR PARA O TOPO