logo-nabaiji

MERGULHAR SEM PERDER OS SEUS ÓCULOS DE NATAÇÃO

É preciso dizê-lo, antes de qualquer partida mergulhada, e ainda mais quando o produto acaba de sair da loja, o stress de perder os seus óculos de natação está omnipresente...

Este problema recorrente que qualquer nadador encontra pelo menos uma vez na vida, pode ser devido a diversos fatores como uma regulação incorreta dos óculos de natação, um posicionamento incorreto da cabeça aquando do mergulho, etc.

Fique tranquilo, até os competidores de alto nível enfrentam este problema. E mais vezes que aquilo que podemos acreditar! O Nabaiji dá-lhe então hoje alguns conselhos para não ter de ir mais buscar os seus óculos de natação para o fundo da piscina!

número1

OS ÓCULOS DE NATAÇÃO ADEQUADOS

Sabia que: Perder os seus óculos de natação durante o seu mergulho deve-se muitas vezes ao tamanho das lentes. Mais estas são grandes, mais hipóteses terá de perder os seus óculos ao mergulhar. Por um motivo simples: a superfície que entra em contacto com a’água é mais importante, então a água emite uma pressão maior, destabilizando assim a armação dos óculos.

Ao mergulhar com óculos de natação do tipo Easydow, com um campo de visão alargado, terá mais hipóteses de os perder aquando do mergulho, do que com óculos de natação previstos para os treinos regulares como os Actions, cuja superfície de lente é reduzida.

É por isso que em competição, encontramos a grande maioria dos nadadores com óculos de tipo Suecos. São de facto um pouco menos confortáveis e apresentam um campo de visão mais reduzido mas em contrapartida, são extremamente estáveis! Os novos óculos de natação B-FAST, homologados pela FINA para a competição, oferecem a estabilidade dos óculos suecos graças a um ajuste perfeito ao rosto trazendo um conforto excelente.

number2

A MELHOR TÉCNICA DE MERGULHO

perda dos óculos de natação pode também ser o resultado da posição braço-cabeça.

 

Etapa 1: No momento do empurrão, o seu olhar deve estar focado longe para a frente para dar o impulso

Etape 2: Quando os seus pés já não tocam o bloco de partida, deve então meter a cabeça para dentro entre os seus ombros

Etapa 3: O seu queixo deve estar colado ao peito e os braços, esticados, devem tocar a cabeça. No mesmo instante, as mãos são posicionadas uma por cima da outra.

number3

APERTAR ADEQUADAMENTE OS SEUS ÓCULOS

Dica dos nadadores em competição: utilizar duas toucas de banho !

Posicionar a sua primeira touca e os seus óculos de natação como de costume e, de seguida, enfie uma segunda touca que irá manter o elástico dos seus óculos.

Alguns preferem ajustar também a segunda touca, de forma a que esta venha cobrir ligeiramente a parte da frente dos óculos de natação e assim assegurar mais suporte.

 

Para utilizar corretamente os seus óculos de natação , é aqui!

regis

RÉGIS

Nadador Nacional & Dialogue Leader

ESTES CONSELHOS PODEM SER DO SEU INTERESSE

VOLTAR PARA O TOPO