logotipo-nabaiji

INICIAÇÃO: COMO ESCOLHER ENTRE A BRAÇADEIRA E O CINTO?

Catherine, Chefe de Produto Iniciação da Nabaiji, ajuda-o(a) a escolher entre o cinto e a braçadeira!

As aulas já acabaram e poderá ir à piscina com o seu filhote sempre que tiver oportunidade. Agora que o seu filho se sente à vontade na água, a questão reside em escolher entre braçadeiras e cinto de natação.

número1

NABAIJI:Catherine, podes explicar-nos as diferenças técnicas entre o cinto e as braçadeiras?

Catherine: Estes dois produtos não respondem à mesma necessidade em termos de ajuda à flutuabilidade.
As braçadeiras destinam-se a crianças que não sabem nadar e que pretendem ir para dentro de água, sob a vigilância permanente de um adulto. As braçadeiras asseguram uma ótima flutuabilidade e garantem uma boa estabilidade na água. Oferecem uma postura essencialmente «vertical» e são muito fáceis de utilizar .

 

A Nabaiji possui dois tipos de braçadeiras: insufláveis e de espuma.
As braçadeiras insufláveis conquistam a preferência de muitos pais porque são pouco volumosas e mais baratas. Além disso, estão disponíveis numa variedade de padrões para o agrado das crianças.

As braçadeiras de espuma são mais volumosas, mas são muito resistentes, além de serem muito fáceis de colocar.
O cinto de natação é uma ajuda à flutuabilidade destinada às crianças que movimentam bem os braços e as pernas na água e começam a aprender os primeiros gestos de natação. O cinto implica uma perda de referências terrestres (posição vertical) em benefício de uma postura de nadador (posição horizontal).

number2

Que normas de segurança cumprem?

Todos os nossos produtos de ajuda à flutuabilidade cumprem as normas europeias EN 13138.
Seja qual for o tipo de ajuda à flutuabilidade escolhido para a criança, deve ser sempre supervisionado permanentemente por um adulto.

A determinação do tamanho é geralmente feita com base no peso, uma vez que as certificações dos produtos de «ajuda à flutuabilidade e à aprendizagem da natação» assentam neste critério. Por isso, é muito importante respeitar as indicações de peso e/ou dimensões indicadas nos produtos uma vez que a adequação ao peso é essencial para a segurança das crianças.

Além disso, na conceção dos nossos produtos insufláveis, prestamos especial atenção às zonas de colagem do produto que estão em contacto com a pele da criança. Assim, sempre que tal for possível em termos de conceção, a Nabaiji opta por colagens «reviradas», de forma a limitar o risco de irritação em caso de fricção.

Mathias

MATHIAS

Assistente chefe de produto e Professor de natação/nadador-salvador

ESTES CONSELHOS PODEM SER DO SEU INTERESSE

VOLTAR PARA O TOPO