GINÁSTICA PARA CRIANÇA E BEBÉ EM CASA : COMO PREPARAR UMA SESSÃO?

O seu filho não pára de se mexer? Aprenda alguns truques simples que o vão ajudar a gastar toda essa energia ao mesmo tempo que o ajudam no seu desenvolvimento!

A Ginástica para criança e bebé é um desporto para crianças de 1 a 6 anos! É a atividade física que otimiza o desenvolvimento das suas qualidades físicas e motoras. Crescer é um desporto! Mas, por vezes, é difícil conciliar o tempo para o trabalho e para a família. Gatinhar, baloiçar, manter o equilíbrio, saltar, lançar, pedalar... Seja qual for a atividade preferida do seu filho, a ideia é propor-lhe exercícios simples para fazer em casa.

O espaço de prática: a segurança em primeiro lugar!

Como praticar nas melhores condições?

Num clube/ginásio ou numa sala de aula, os espaços são amplos e os materiais especializados são seguros e adaptados a uma criança. Para praticar com o seu filho, as divisões da sua casa ou do seu apartamento podem ser facilmente adaptadas para que a criança evolua em total segurança. Eis algumas precauções:

Escolha a parte da casa: deverá ser bastante grande e pouco ocupada para que a criança fique à vontade para explorar o espaço como quiser.
Determinar os objetos ou brinquedos do seu terreno de jogo.
Fixar as regras: É sempre melhor para a criança compreender o que vai fazer, porquê, onde e como. Dá sentido e motivação ao que faz!

ginástica para criança e bebé

Desenvolver a autonomia para lhe dar confiança em si próprio!

Graças à Ginástica para criança e bebé , o seu filho desenvolve outras qualidades: A autonomia, a autoconfiança e a tomada de riscos. Uma boa mistura para crescer bem!

Eis alguns segredos para um verdadeiro momento de prazer a dois:

Confiar no seu filho, deixando-o explorar, descobrir e apreender por si próprio os objetos, ou pequenos obstáculos preparados especialmente para ele. Desenvolverá a sua autonomia.
Encorajá-lo e motivá-lo, ajudando-o a questionar-se: “Como fazer para nos sentarmos, para descer, para saltar, etc. “
Acompanhá-lo sem fazer em vez dele, dar-lhe confiança: “Estou aqui, vá lá, experimenta”

Dar-lhe os parabéns: “Bravo, muito bem!”, “És um campeão!”, “Fantástico!”.
Dar-lhe tempo contribui também para o bom desenvolvimento da criança. Haverá sessões boas e menos boas. Isso dependerá da criança, da sua vontade e do seu cansaço. Respeitar o seu ritmo, é respeitar o seu filho.

ginástica para criança e bebé
julieassinaturanutrição

Julie

Dietista e treinadora desportiva, praticante de fitness, pilates, yoga, stretching, corrida e trail, acompanho todos os desportistas na sua preparação nutricional.  A alimentação é um fator incontornável para atingir os seus objetivos! 

A NOSSA SELEÇÃO DE CONSELHOS:

Conselhos
O seu pequeno rebento está cheio de energia e, por vezes, mal consegue acompanhá-lo? Isso é normal! Antes de entrar na adolescência, a criança explora as inúmeras possibilidades físicas à sua disposição. A ginástica para crianças é uma excelente maneira de canalizar todas as suas energias!
VOLTAR PARA O TOPO