Dicas para Cuidar da Bicicleta

A mobilidade urbana veio para ficar e é cada vez mais importante saber quais os cuidados a ter com a nossa bicicleta. Achas que sabes tudo? Vê os nossos vídeos!

APRENDE MAIS SOBRE COMO CUIDAR DA TUA BICICLETA

Sabes as diferenças entre os vários óleos de lubrificação da bicicleta? E quais são os melhores produtos de limpeza? Sabes qual o tamanho do pneu se tiver de ser trocado? Explicamos-te tudo!

ACABA COM OS RUÍDOS DA CORRENTE DA BICICLETA

Para a lubrificação das correntes da tua bicicleta podes optar entre o óleo a gota disponível numa versão normal ou numa versão de óleo com teflon, muito mais resistente à humidade e sujidades externas a corrente! 

Podes ainda optar pelo óleo em spray, muito prático e fácil de aplicar!

MANTÉM A BICICLETA LIMPA

Tens dúvidas sobre como limpar a tua bicicleta ou quais produtos usar??

Para limpar a parte da transmissão da bicicleta podes optar pelo desengordurante biovegetal, um produto biodegradável e que é aplicado na corrente em massa. 

Podes optar ainda pelo desengordurante em spray, fácil de aplicar e ainda o desengordurante em spray 2 em ,1, que te permite também manter a lubrificação das correntes da tua bicicleta.

APRENDE A VER O TAMANHO DOS PNEUS

Quando chega altura de mudar de pneu nunca sabes bem qual tamanho escolher? É simples!

Basta consultar o bordo da jante da bicicleta, onde encontras o tamanho do diâmetro.  Podes também confirmar as medidas no perfil do pneu.

Este passo ajuda-te na escolha do pneu e da câmara de ar! 

Conselhos
O seu filho já está suficientemente crescido para andar de bicicleta sozinho e já se desenrasca sem as rodas laterais? Chegou o momento de lhe ensinar a circular de bicicleta. Para esse efeito, apresentamos algumas regras e conselhos a seguir antes de se fazer à estrada.
Conselhos
WEB_dsk,mob,tab_sadvi_int_TCI_2018_URBAN CYCLING[8378612]como escolher porta-criança
Um porta-criança para bicicleta pode transportar uma criança de 9 a 10 meses (a partir do momento em que consegue sustentar a cabeça sozinha) e com peso até 22 kg. Mas como escolher corretamente?
Conselhos
8392575
Segundo a associação francesa Velo Perdu* (Bicicleta Roubada), mais de 400 000 bicicletas são roubadas todos os anos em França. E, ao que parece, esta tendência não deverá inverter-se no futuro próximo! Perante este flagelo, o melhor é tomar as devidas precauções. Qual é a solução? Um cadeado suficientemente fiável e robusto para dissuadir os ladrões! *http://www.veloperdu.fr
VOLTAR PARA O TOPO