DESPORTO A DOIS: PORQUÊ?

Desporto a dois: 3 bons motivos para começar

Tem esta ideia na cabeça: fazer desporto com a sua cara metade para passar mais tempo juntos e partilhar bons momentos?  
Mas será que fazer desporto a dois é realmente benéfico?

O desporto a dois é um dueto vencedor. A Domyos explica-lhe porquê.

O desporto a dois: uma motivação dupla!

Fazer desporto a dois é sempre mais motivador! Há sempre mais hipóteses de se ir a uma aula de grupo a dois do que quando se vai sozinho. Nem sempre é fácil ganhar coragem para ir treinar e aguentar-se… Enquanto que, ao seguir um mesmo plano de treino, apoiam-se moralmente e incentivam-se mutuamente. Isto vai reforçar o casal e permitir partilhar bons momentos juntos.  

Atingir um objetivo desportivo juntos

Treinar com o seu cônjuge é dar um pequeno toque de novidade ao casal. Conseguir um desafio a dois ou atingir um objetivo desportivo que fixaram proporciona uma verdadeira sensação de felicidade. Lançam-se novos desafios e avançam juntos com vista a uma finalidade precisa. O corpo fica mais bonito, o stress desaparece, as tensões apaziguam-se: o casal fica a ganhar, fica mais realizado e mais sólido.

Conhecer melhor o outro

O desporto a dois é uma boa oportunidade para descobrir os gostos do outro, mas também para se adaptar às expectativas de cada um. Aulas de dança para a senhora, musculação para o senhor? Encontre um terreno comum para satisfazer as vontades de cada um. Por que não iniciar-se ao cardio training em sala, que é perfeito para queimar calorias, treinar a resistência e manter a linha!

Tornam-se complementares e aprendem a conhecer-se melhor um ao outro.