Descubra os essenciais do acampamento

Logo header como escolher ski de fundo

DESCUBRA OS ESSENCIAIS DO ACAMPAMENTO

Tem uma tenda, mas não é por isso que está pronto para ir... Seja qual for o seu destino, encontrará aqui todos os conselhos para ajudá-lo a equipar devidamente o seu acampamento!

banner saco-cama
número-1

O SACO-CAMA

Aqui, não é necessário privilegiar um saco leve ou particularmente compacto. Para um maior conforto e uma liberdade de movimentos maior, aconselhamos uma forma retangular. A escolha da temperatura de conforto do seu saco far-se-á consoante o seu destino!

banner colchão insuflável
número-2

O COLCHÃO E/OU CAMA DE ACAMPAMENTO

Insuflável, auto.insuflável ou de esponja, teste em loja para decidir o que melhor se adapta às suas necessidades! Caso opte por um colchão insuflável, verifique se precisa de uma bomba para insuflar ou se este já tem uma integrada. A nossa última inovação, o colchão Air Seconds, permite que ganhe um tempo de enchimento precioso graças à sua tecnologia inspirada no efeito Venturi. A tecnologia insuflável permitiu igualmente o desenvolvimento de camas de acampamento inovadoras que tornam o acampamento ainda mais confortável.

passar uma noite ao relento - lâmpadas
number-3_1

A ILUMINAÇÃO

Aconselhamos que leve dois tipos de iluminação: a iluminação que ficará no acampamento, a pousar no chão, na sua mesa ou ainda para pendurar na sua tenda, e a iluminação móvel, do género de lâmpada frontal que o acompanha aquando das suas saídas. Verifique que a autonomia, a potência de iluminação e o tipo de energia (pilha ou bateria) corresponde exatamente às suas necessidades.

banner conjunto
número -4

O CONJUNTO DE COZINHA

O tamanho dever ser escolhido de acordo com o número de pessoas evidentemente!
Existem grandes conjuntos que juntam diversas panelas e uma frigideira num só produto que permite cozinhar para 6/8 pessoas.

Para desfrutar de refeições quentes e satisfazer os adeptos de chá e café, leve consigo um fogão de acampamento e algo para aquecer água.

Estojo de primeiros-socorros
número -5

O ESTOJO DE PRIMEIROS-SOCORROS

Essencial seja qual for a sua atividade, é importante verificar antes de cada partida que o seu estojo de primeiros-socorros está completo. Para saber o que tem de inserir dentro desta e para ter a certeza de não esquecer nada, consulte os nossos conselhos a esse respeito.

número-6

PARA UM MAIOR CONFORTO DURANTE A SUA ESTADIA, PODE TAMBÉM INSERIR NA SUA MALA: 

Os essenciais do acampamento

- Mobiliário e cadeiras
Cadeira com ou sem apoio de braço, banco, cadeirão e espreguiçadeira são materiais dobráveis concebidos para o acampamento. Se tem lugar aquando do seu transporte, poderá mesmo levar móveis de cozinha e de arrumação.
Outras peças de mobiliário podem revelar-se úteis: uma cabine desdobrável instantânea, pouco volumosa e muito prática para trocar de roupa e tomar um duche.

- Geleiras
Existem dois tipos de geleiras para guardar alimentos e bebidas frescos: as rígidas e as maleáveis. Caso a geleira esteja lá para acompanhá-lo aquando dos seus passeios, um modelo mochila maleável é perfeito. Pelo contrário, se ficar no acampamento, aconselhamos uma geleira rígida ou auto-insuflável. Este último modelo de geleiras: Ice Fresh Compact acaba de ser desenvolvido pelas nossas equipas. Testada por um laboratório independente, é 60% mais eficaz que uma geleira rígida clássica e 40% mais eficiente que uma geleira elétrica. Noutros termos, os seus alimentos e bebidas ficarão frescos mais tempo do que dentro de outra geleira.  Deverá ter agora os elementos de equipamento essenciais! Cabe-nos a nós completar e adaptar em função das suas necessidades e desejos. Não hesite em partilhar connosco as suas dicas para um maior conforto.

MARGAUX

AUTORA CONSELHOS CAMINHADA NA NATUREZA

RECOMENDAMOS IGUALMENTE OS SEGUINTES CONSELHOS:

Conselhos
young_girla_mountain_trekker
A escolha de uma geleira depende de 4 critérios: o período de conservação dos alimentos e das bebidas, a capacidade, a compacidade e o conforto de transporte.
Conselhos
5 dicas para nunca ter frio dentro do seu saco-cama - teaser
As temperaturas de “conforto” indicadas nas capas dos sacos-cama Quechua são definidas por testes europeus normalizados. No entanto, a sensibilidade ao frio varia muito consoante a pessoa e as condições climáticas.
VOLTAR PARA O TOPO