COMO PROLONGAR A DURAÇÃO DE VIDA ÚTIL DA SUA TENDA?

number_1

TOME CONTA DA SUA TENDA

Aquele que se preocupa com o seu material também se preocupa com o ambiente! Veja os nossos conselhos para prolongar a duração de vida útil da sua tenda:

1- A limpeza da tenda apenas é eficaz se for realizada com a tenda montada. 2- Comece por passar uma esponja húmida com um pouco de detergente da loiça sobre a tela. É importante de seguida enxaguar bem para que não fiquem resíduos de sabão. Para isso, recomendamos a utilização de uma mangueira. 3- Os produtos de limpeza podem danificar a tela da sua tenda. Utilize-os com moderação ou em caso de nódoas difíceis. 4- Uma receita natural contra as nódoas de bolor e o cheiro a mofo? Junte uma tampa de vinagre a um litro de água. 5- Pequeno truque para eliminar as nódoas de resina: coloque cubos de gelo na zona problemática e após alguns minutos a resina irá descolar-se facilmente da tela. Limpe bem as outras partes da tela com uma esponja. É muito melhor do que esfregar, uma vez que a tela da tenda é um material delicado. 6- Para eliminar o bolor e o cheiro a mofo, desaconselhamos-lhe a dobrar a tenda se ainda estiver húmida. 7- Arrume sempre a sua tenda num local seco protegida da luz direta. 8- Tome conta igualmente das suas estacas. Após cada utilização, elimine os restos de lama e tenha atenção para não enferrujarem. 9- Conserve sempre as suas estacas juntas e ate-as com um elástico. Arrume-as corretamente dentro da bolsa própria. Hoje em dia, as bolsas estão presas ao saco da tenda para não as perder! 10- Evite dobrar as suas estacas quando as enfia num chão duro, utilize um maço apropriado! 11- Não beba, não cozinhe e não fume dentro ou próximo da sua tenda e coloque-a o mais afastada possível de qualquer fogueira. 12- Quando montar a tenda, utilize sempre todas as estacas e estique bem a tenda de cada lado. Evita assim que se formem bolsas de água sobre a tela se chover abundantemente ou durante uma tempestade. 13- Aparecem por vezes gotas no interior da tenda? Não entre em pânico, todas as nossas tendas são 100% impermeáveis, o que está a ver são apenas gotas de condensação. 14- Quando acampar sobre um solo duro e rochoso, proteja o chão da sua tenda. Evita a formação de buracos e o desgaste colocando a sua tenda sobre um tapete de proteção de chão.

tent-2-seconds-grun
tent-família-inflate
tent-família-bocht
number_2

APRENDA A DOBRAR CORRETAMENTE A SUA TENDA

A tenda 2 Seconds merecem bem o seu nome. Graças à introdução de um sistema de clips amarelo e laranja, facilitámos-lhe ainda mais a vida.

A montagem é uma brincadeira de crianças, sobre este ponto estamos todos de acordo. Mas apesar deste sistema fácil, a dobragem da tenda permanece um desafio para alguns. Não entre em pânico, vamos guiá-lo etapa por etapa.

1 -No interior da sua tenda ao fundo, encontrará uma correia de cor vermelha tendo na sua extremidade duas fivelas de plástico fêmeas. Puxe-as para o exterior e faça-as coincidir com as peças vermelhas que se encontram nas varetas. Poderá de seguida encaixá-las nas fivelas macho vermelhas.

2 - Encontrará do lado oposto, uns encaixes e umas fivelas de cor amarela. Junte-as da mesma forma.

3 - Tem agora à sua frente um arco no qual vai passar à frente uma fivela vermelha. Coloque a tenda sobre a faixa. Passe uma mão dentro da fivela formada pela correia vermelha e com a outra mão pressione com força sobre a faixa puxando ao mesmo tempo para cima com a outra mão.

4 - O círculo deforma-se pelo meio abaixando-se sobre o solo para formar um 8. É agora importante de apertar com força o ponto central do 8 com ajuda da correia.

5 - Com a ajuda do antebraço mantenha o centro do 8 no chão ao mesmo tempo que o dobra sobre si mesmo para o transformar num 0. Marcadores de cor vermelha colocados nas varetas caiem em cima uns dos outros.

6 - Só lhe falta proteger a sua dobragem com a ajuda de uma correia de cor amarela.

number_3

TRABALHAMOS TAMBÉM SOBRE A DURABILIDADE DAS NOSSAS TENDAS

Doze anos após o lançamento da nossa primeira tenda pop-up, continuamos a inovar e propor soluções de campismo mais fáceis. Tendo como regra: «O respeito pelo nosso terreno de jogo, a natureza selvagem». Tomar conta do planeta, é essencial e devemos fazê-lo todos juntos. Tomamos as rédeas com estas ações. Vai transformar este desafio?

À PROCURA DOS CRIADORES Se calhar não sabe, mas por detrás de cada produto esconde-se um trabalho importante de reflexão e de criação. Cada dia, os nossos criadores levam a peito a sua missão que é conceber produtos para que cada desportista possa dispor da tenda que lhe convém. A função de base de qualquer tenda é de o proteger contra o vento, o sol e a chuva. Por esta razão, elas são testadas e validadas em laboratório em condições reais.   IMPERMEABILIDADE Um teste de chuveiro simula aguaceiros com uma intensidade de 120 a 450 litros de água por m2 , o que corresponde a vários aguaceiros prolongados. Colocamos os nossos sensores de humidade ao nível das zonas mais permeáveis e asseguramo-nos que nenhuma gota penetre dentro da tenda.   RESISTÊNCIA AO VENTO Para que uma tenda possa ser considerada resistente ao vento, submetemo-la a condições que simulam ventos com uma força da ordem dos 50 a 70 km/h. E isto, fazêmo-lo num túnel de vento climatológico igualmente utilizado na indústria automóvel.   UPS… Embora as nossas tendas sejam fabricadas com os melhores materiais, pequenos problemas podem sempre surgir. Não entre em pânico. Tudo se arranja! Já viu a quantidade de peças de substituição disponíveis no nosso site na internet? Colar um remendo sobre um buraco, substituir uma tela de tenda, estamos cá para o ajudar!   SERVIÇO PÓS-VENDA. Durante as suas férias apercebeu-se de um problema na sua tenda? Não pense logo que vai ter de comprar uma tenda nova. Porque nós podemos também repará-la! Por exemplo, os elásticos podem ser substituídos e as estacas em fibra de vidro podem ser cortadas à medida na loja. Tem uma tenda insuflável? Nesse caso podemos sem problemas substituir os tubos pneumáticos. A sua tenda ainda se encontra em bom estado mas perdeu a bolsa de arrumação? Para este caso também temos uma solução à sua medida para lhe propor. 

VOLTAR PARA O TOPO