COMO ISCAR ISCOS VIVOS E ARTIFICIAIS?

Há diferentes iscos vivos (naturais), mas também artificiais. O método de iscagem pode variar entre os iscos. Veja, neste conselho, qual o isco que deve escolher e como fazer a iscagem.

A utilização de iscos vivos não irá acabar tão depressa, tal é a eficácia deste tipo de iscos. Apresentamos de seguida as suas especificidades, para lhe permitir fazer uma boa escolha.   Os iscos vivos mais utilizados:   Asticot: este isco universal pode igualmente ser utilizado na engodagem. Está disponível em várias cores: vermelho, amarelo, branco. Montagem: a larva é cuidadosamente colocada na ponta do anzol. Peixes: todos os peixes.     GOZZER: particularmente destinado à pesca à inglesa, a sua maior densidade e tamanho permitem lançá-lo mais longe do que uma larva normal. Montagem: é colocado diretamente no anzol. Peixes: todos os peixes brancos.      CASTER: O caster é uma larva transformada em crisálida, último estádio da evolução antes de se tornar mosca. Os casters são inanimados mas muito atrativos. Montagem: é colocado diretamente no anzol.     PINKIE:  Esta larva muito agitada é indicada para iscagem e engodamento. Montagem: é colocada diretamente no anzol. Peixes: todos os pequenos peixes brancos.     BELUGA OU RUBIS: A beluga é uma larva que se assemelha ao gozzer, mas conhecida por rubis. É maior e tem um período de conservação muito mais longo, mesmo em condições com temperaturas quentes (20ºC). Montagem: é colocada diretamente no anzol. Peixes: todos os pequenos peixes brancos.     MINHOCA:  É a rainha dos iscos para a pesca direta. A minhoca é uma das refeições preferidas dos peixes brancos. Deve ser conservada num papel húmido. Montagem: é colocada cuidadosamente no anzol. Peixes: todos os peixes brancos.     MINHOCA CANADIANA:  Mais conhecida como minhoca, é um isco muito polivalente. Montagem: a minhoca é colocada no anzol pela cabeça. Para um melhor desempenho, pode ser picada uma segunda vez ao meio. Peixes: peixes brancos grandes, trutas, predadores.     MINHOCA DENDROBAENA/MINHOCA DA TERRA:  A minhoca dendrobaena (de tamanho médio) e a minhoca da terra (de tamanho pequeno) são muito utilizadas para pescar peixes brancos e enguias. Montagem: a minhoca é colocada no anzol pela cabeça. Para um melhor desempenho, pode ser picada uma segunda vez ao meio. Peixes: peixes brancos grandes, enguias, trutas, predadores (perca).     Os iscos artificiais mais utilizados: LARVA, MINHOCA DA TERRA, MINHOCA   Para colocar os seus iscos nos anzóis e torná-los mais eficazes, veja os dois vídeos informativos. A iscagem deixará de ter segredos para si!

Descubra nos vídeos com conselhos

Como iscar uma larva
  • Como iscar uma larva
    Como iscar uma larva
  • Como iscar um isco artificial
    Como iscar um isco artificial

RECOMENDAMOS TAMBÉM OS NOSSOS CONSELHOS PARA A PESCA

Conselhos
Preparar o engodo
É necessário um bom engodo para incentivar os peixes a morder, mas também para conservá-los por perto. Eis como aproveitar todas as oportunidades.
VOLTAR PARA O TOPO