logo-nabaiji

COMO GARANTIR A SEGURANÇA DAS CRIANÇAS NA PISCINA?

O seu filho gosta de estar dentro de água? Assegure-se que tem o equipamento apropriado para que nadar seja sempre sinónimo de segurança.

número1

« ENTRO DENTRO DE ÁGUA» : UMA ETAPA IMPORTANTE

Os produtos que correspondem a esta fase irão permitir que as crianças adquiram uma postura dentro de água que lhes facilite de seguida a aprendizagem da natação.Os produtos desta gama proporcionam uma excelente flutuabilidade que garante confiança aos pais e às crianças. Assim, poderão juntos vivenciar os seus primeiros momentos aquáticos!

As braçadeiras insufláveis (práticas e não ocupam espaço) e as braçadeiras em espuma (anti furo mas que ocupam um pouco mais de espaço) os produtos estrela desta etapa!

A boia-cadeira também é um bom compromisso para os mais pequenos. Permite à criança estar confortavelmente sentado para descobrir o que se passa à volta dele, enquanto é guiado pelos pais graças às pegas disponíveis à volta da boia.

 

A segunda etapa: «desloco-me»

A criança vai aprender a deslocar-se dentro de água. Os produtos associados a esta etapa permitem à criança passar do equilíbrio vertical para o equilíbrio horizontal. Poderá realizar os primeiros deslizes sobre a barriga e os seus primeiros movimentos de natação.

cinto de natação Nabaiji é um bom acessório para trabalhar o equilíbrio abdominal e dorsal e ensinar os primeiros movimentos de natação ao seu filho.

number2

«EU MERGULHO» : A ÚLTIMA ETAPA!

O prolongamento do jogo «por cima» é o jogo «por baixo».. A imersão irá aumentar o campo de experimentação da criança. Os produtos que correspondem a esta etapa permitirão que a criança aprenda a abrir os olhos debaixo de água, sustenha a respiração, solte os seus apoios no arco plantar e se mova gradualmente debaixo de água.

Assim, as argolas de lastro estimulam o mergulho dentro de água de forma lúdica. Outros acessórios como as Funny Ball (primeira etapa) ou as 3D Wings, são acessórios complementares para esta prática.

number3

Como escolher o material?

Para escolher corretamente o seu material, colocámos algumas perguntas a um professor de natação. Veja as respostas:

 

« Pode parecer evidente, mas o comportamento dos pais dentro de água ou na borda da piscina é fundamental. Se a criança estiver constantemente a ouvir « atenção, cuidado com a água…. », «está frio na piscina », ou « não ponhas os ouvidos dentro de água», nunca terá o mesmo nível de confiança que uma criança que ouve «vais ver, a água é espetacular! ». 

« Enquanto professor de natação, quando um pai me pede um conselho, antes de escolher um produto de ajuda à flutuabilidade para o seu filho, eu observo o comportamento da criança à beira da piscina e dentro de água. Para uma criança que vai viver as suas primeiras experiências dentro de água, é importante para ele é que se mantenha com a cabeça fora de água com os flutuadores. Para tal, as braçadeiras são uma excelente resposta, visto que o apoio nas axilas é muito satisfatório e isso fará com que a criança se sinta confiante. »

« Quando a criança está à vontade dentro de água, o colete de natação irá proporcionar-lhe mais facilidade e liberdade de movimentos. A utilização do colete pode ser uma transição adequada das braçadeiras e do cinto de natação, visto que proporciona um apoio dorsal e abdominal. Quando a criança consegue colocar-se de barriga para baixo, recomendo o cinto de natação em espuma , visto que facilita a aprendizagem do equilíbrio horizontal, que é o do nadador. Em seguida, a utilização da barra flutuante sob as axilas permitirá uma maior estabilidade nas deslocações da criança. »

Destaque segurança:na Nabaiji, o material de adaptação ao meio aquático foi concebido para garantir a segurança das crianças e tranquilizar os pais Com efeito, as braçadeiras, cintos e coletes estão adaptado ao nível de aprendizagem da criança.

Mathias

MATHIAS

Assistente de chefe de produto & Professor de natação, nadador-salvador

ESTES CONSELHOS PODEM SER DO SEU INTERESSE

VOLTAR PARA O TOPO