Como escolher umas leggings de desporto

Suporte, corte, matéria... Descubra quais os critérios a ter em consideração e todos os nossos conselhos para escolher umas leggings de desporto de acordo com a sua atividade.

Aliados perfeitos das suas sessões de ginástica, de cardio ou de yoga, as leggings de desporto são mais que umas simples calças de treino na moda.

Devem ser escolhidos com cuidado! Há numerosos fatores a ter em consideração, como o suporte, o tecido, a transparência, para que se sinta totalmente à vontade nos seus futuros leggings. Descubra todos os nossos conselhos para fazer a escolha acertada.

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Como escolher umas leggings de desporto  

O NÍVEL DE SUPORTE As leggings de desporto em algodão são extremamente suaves e confortáveis. Esta peça, utilizada principalmente para o regresso à forma, o stretching ou o pilates, não comprime a cintura, oferecendo simultaneamente um bom suporte. As leggings de cardio training ou musculação oferecem uma compressão mais elevada para aumentar a circulação sanguínea e favorecer a recuperação. Garantem um bom suporte. As matérias utilizadas neste tipo de calças são especialmente concebidas para facilitar a eliminação da transpiração. Conselho: não confunda o nível de compressão com o tamanho das leggings! A Decathlon propõe-lhe leggings de desporto com tamanhos do XS ao 3XL (tamanho 52), para assegurar que encontra umas leggings adaptados ao seu tamanho. Para saber se é o tamanho certo, não se deve sentir comprimido(a), mas sim suportado(a).

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O TAMANHO DA CINTURA

A cintura de umas leggings terá um cós mais ou menos largo e mais ou menos alto em função da atividade a que se destina. Por exemplo: Para sessões intensivas, de tipo HIIT, aconselhamos a que escolha umas leggings de cintura alta com uma boa banda de suporte que ficará colocada alta nas ancas. Isto irá evitar que as calças caiam durante o treino. Ficará também mais à vontade para correr e saltar.  Para a ginástica e pilates, pode escolher umas leggings de cintura alta ou baixa, de acordo com as suas preferências. Deseja ficar bem modelado? Opte por umas leggings de cintura alta e cós largo. Efeito ventre plano garantido!

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A MATÉRIA DAS LEGGINGS

Tal como no caso das calças de corrida, reserve as matérias naturais, como o algodão, para as suas sessões de yoga ou de quaisquer outras atividades de bem-estar que requerem menos esforços físicos (stretching, pilates, ginástica, etc.).  Se os treinos forem intensivos, opte antes por fibras sintéticas leves, que deixam o corpo respirar. O spandex, poliéster ou poliamida serão ideais para eliminar o suor e mantê-lo seco durante as suas sessões de cardio training ou de corrida. Para ficar a vontade nos seus movimentos, as suas leggings de desporto devem também conter elastano. Conselho de manutenção: na maioria dos casos, pode lavar as suas leggings de desporto à máquina. Escolha um programa suave a 40 °C para evitar danificar as calças. Não passe as leggings em matéria sintética a ferro e deixe-os secar ao ar!

O CORTE DAS LEGGINGS
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Estão disponíveis vários cortes das leggings de desporto, em função da atividade desportiva praticada: - Calções ciclista: trata-se de calções de desporto, cobrem total ou parcialmente as coxas. - Corsários: terminam a meio do tornozelo. São um excelente compromisso entre as leggings compridos e os curtos. - Leggings 7/8: o modelo termina por baixo da barriga da perna, deixando os tornozelos livres. São uma versão mais curta das leggings que oferece uma boa respirabilidade durante as sessões mais intensivas de cardio training ou de pilates. - Leggings compridas: Cobrem todos o comprimento da perna e terminam a nível dos tornozelos. São extensíveis de cima abaixo. É o modelo clássico utilizado durante as sessões de cardio training ou de musculação. - Leggings alargados: extensíveis na parte de cima, estas leggings alargam progressivamente a partir da barriga da perna. Um corte descontraído que pode ser utilizado durante as sessões de pilates ou de ginástica.

A TRANSPARÊNCIA DE UMAS LEGGINGS

Não há nada mais desagradável que umas leggings de desporto transparentes que deixam ver a roupa interior quando se pratica uma atividade no ginásio… Para evitar esta angústia durante as suas sessões de agachamentos, escolha umas leggings de desporto com uma trama densa, para uma boa opacidade. Atenção, não confie apenas na cor! As leggings escuros também podem ser transparentes se forem demasiado finos.

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A ESTÉTICA DAS LEGGINGS

As leggings de senhora tradicionais, pretos ou cinzentos, evoluíram muito desde o seu início!  Com padrões, bicolores, com aplicações ou com bandas transparentes, a grande diversidade de modelos adapta-se a todos os estilos e a todas as morfologias. As leggings compridos de cor escura, por exemplo, são perfeitos para emagrecer e alongar uma silhueta. Deseja valorizar as suas formas? Aposte numas leggings gráficos que sabem destacar perfeitamente as suas formas.  Puma, Adidas, Domyos ou ainda a Kalenji (especial de corrida), escolha as leggings que lhe ficam melhor de entre as numerosas marcas disponíveis na loja! Conselho: para um vestuário desportivo perfeito, existem numerosos conjuntos compostos por umas leggings de desporto e uma t-shirt ou top. Tenha prazer, esta é também a ocasião de afirmar a sua personalidade!

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Que leggings de desporto para que atividade?

LEGGINGS DE CARDIO E CARDIO TRAINING As seus leggings de cardio devem responder a critérios específicos. Ou modeladores para o suportar bem durante os seus exercícios, ou suficientemente leves para se fazerem esquecer... Escolha umas leggings de cardio com um componente suficientemente extensível para lhe permitir executar os seus circuitos de manutenção ou as suas corridas de cardio em total liberdade.
Privilegie também uma matéria "respirável" que irá eliminar rapidamente a transpiração.

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LEGGINGS DE CORRIDA

Para os adeptos do jogging, é melhor escolher umas leggings com efeito "segunda pele", idealmente de alta compressão para auxiliar a circulação sanguínea. Privilegie os cós finos e uma cintura alta para um suporte ótimo. Naturalmente, as suas leggings de corrida devem ser antitranspirantes, para evitar a desagradável sensação de frio que aparece quando o suor é mal eliminado.  Costuma correr de noite? Opte por umas leggings com bandas refletoras que permitem que seja visível ao longe. A segurança acima de tudo! Conselho: É adepta da caminhada rápida e desportiva? Utilize o mesmo tipo de leggings que os usados na corrida.

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LEGGINGS DE PILATES E GINÁSTICA

Nas suas sessões de pilates, stretching ou ginástica, prefira umas leggings confortáveis com um cós amplo e sem costuras. Uma vez que o objetivo é o alongamento, os seus leggings de pilates devem ter compressão fraca a nula. O objetivo? Ficar à vontade nas suas posturas e permitir uma grande amplitude de movimentos.  Estas calças podem ser usadas à saída do ginásio ou em casa, não hesite em ousar as cores vivas ou os padrões originais!

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LEGGINGS DE YOGA

Durante as suas sessões de yoga, escolha umas leggings com efeito segunda pele, que lhe irão oferecer uma grande liberdade de movimentos. Sem costuras, os leggings de yoga têm a vantagem de ser muito agradáveis de usar. Possuem também uma boa opacidade, indispensável para efetuar as posturas invertidas em total serenidade!

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LEGGINGS DE MUSCULAÇÃO E CROSS-TRAINING

É um adepto do cross training ou de musculação? Opte por umas leggings concebidos em matérias sintéticas ,com uma eliminação natural da transpiração durante o seu treino. As leggings de musculação têm também uma particularidade: Dispõem de aplicações antifricções, localizadas a nível das tíbias e das coxas. Este pequeno extra é ideal se utilizar máquinas ou se trepar uma corda durante as suas sessões.

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LEGGINGS DE DANÇA

Adora sentir os movimentos livres enquanto dança? Concebidos sem costuras, as leggings de dança moderna são extensíveis e 100% opacos. Modelam as suas pernas e asseguram um suporte ótimo graças à sua cintura alta. São o aliado ideal para o acompanhar nas suas coreografias mais loucas!

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