Como escolher uma roupa de corrida?

COMO ESCOLHER UMA ROUPA DE CORRIDA ?

Consulte os nossos conselhos para escolher uma roupa de corrida e correr nas melhores condições!

Já é adepto da corrida ou está a descobrir os prazeres da corrida ? Também corre por prazer e por causa dos benefícios que esta prática lhe traz, sem objetivos de desempenho ?

Eis como escolher o seu equipamento, de acordo com as suas necessidades.

número 1

OS INDISPENSÁVEIS PARA A CORRIDA

O seu principal aliado é, sem dúvida, o calçado de corrida! Em função do terreno onde pratica, irá escolher calçado diferente. Se correr em estrada ou passadeira de corrida, opte por calçado de corrida confortável com um bom amortecimento. Se correr em caminhos sem desníveis, opte por calçado com um apoio reforçado e uma sola com relevo.

A sua roupa também deve ser concebida para este desporto. A palavra-chave? Respirabilidade dos tecidos. A respirabilidade é reforçada pela conceção em bicomponente e pela eliminação da transpiração, que favorece uma secagem mais rápida do que a das roupas em algodão. Os bolsos com fecho de correr são também elementos importantes da roupa, pois permitem-lhe transportar os seus objetos pessoais.

Na corrida, a prioridade é normalmente dada ao calçado e à roupa. Contudo, caras senhoras, a roupa interior especialmente concebida para o desporto é também indispensável. Ela permite preservar o seu peito dos impactos inerentes ao desporto. As suas características? Um suporte mais elevado, um mínimo de costuras, bem como tecidos macios para reduzir as irritações e favorecer a respirabilidade.

número 2

A ROUPA DE CORRIDA: ALIAR TECNICIDADE E ESTILO

A corrida é, antes de mais, um desporto de bem-estar e é essencial sentir-se bem no seu equipamento, tanto do ponto de vista do conforto, como da estética. Existem equipamentos completos especialmente criados para responder às suas necessidade técnicas e estilísticas.

As condições climáticas não devem impedi-lo de correr todo o ano! Para fazer face aos imprevistos meteorológicos, nada melhor do que ter um equipamento adaptado a cada situação! O ideal é ter dois equipamentos completos, que incluam:

 

roupa-estação-quente
ESTAÇÕES QUENTES

- T-shirt e calções respirantes acompanhados, se necessário, de um boné para as estações quentes.

correr-tempo-frio
ESTAÇÕES FRIAS

- Calças e corta-vento e/ou impermeável para o inverno, para além de uma camisola de mangas compridas. Se as temperaturas forem realmente frias, poderá usar um gorro ou luvas de corrida, para proteger as extremidades do seu corpo.

Já tem todas as dicas para encontrar O equipamento que o ajudará a desfrutar plenamente das suas sessões de corrida. Boas corridas!

VOLTAR PARA O TOPO