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COMO ESCOLHER UMA PASSADEIRA?

A passadeira de corrida é um aparelho eficiente para manter a sua forma física e saúde ou melhorar o seu desempenho. Permite treinar em casa, a qualquer hora do dia, sem depender do estado do tempo! Quer comprar uma passadeira de corrida, mas não sabe qual escolher? Siga o guia !

A escolha da passadeira faz-se principalmente em função do objetivo desejado: manutenção da forma física, perda de peso, melhoria do desempenho.

Para tal, oriente a sua escolha de acordo com 3 critérios:

- o desempenho (velocidade, potência do motor, inclinação...) 

- o conforto

- o acompanhamento do exercício.

Como escolher uma passadeira
número 1

O DESEMPENHO

O primeiro critério a considerar na escolha da sua passadeira é o da velocidade máxima. Com efeito, a necessidade difere consoante pretenda caminhar a 6km/h ou correr acima de 14km/h (ou seja manter a forma ou melhorar o desempenho). Aconselhamo-lo a escolher um modelo com velocidade máxima superior à sua velocidade média para evoluir na prática do seu exercício. Não se esqueça de que o sistema de inclinação de uma passadeira é uma mais-valia para variar os percursos e queimar calorias (objetivo perda de peso!).

Como escolher uma passadeira conforto
número 2

DIMENSÃO DO TAPETE

A passadeira deve ser adaptada ao seu tamanho e à sua passada. Para tal, observe o tapete de corrida tendo em conta que, quanto maior a velocidade e a amplitude da passada, maior a necessidade de um tapete largo e comprido. Pense igualmente em testar os diferentes sistemas de amortecimento de que dispõem os diferentes modelos, para escolher a sensação que mais lhe convém.

Como escolher uma passadeira
número 3

O COACHING

As passadeiras disponibilizam diferentes níveis de acompanhamento do exercício. Os programas de treino (como de perda de calorias, de melhoria de desempenho...) permitir-lhe-ão também variar as sessões. Para seguir a sua evolução e verificar a sua pulsação em tempo real, poderá escolher entre 2 tipos de sensores de frequência cardíaca: o sistema hand pulse por preensão da barra de apoio ou o cinto torácico, sendo este mais preciso.  Importa ainda saber que existem aplicações compatíveis com certas passadeiras, que lhe permitirão ter um treino personalizado em função das suas próprias capacidades físicas e dos seus objetivos desportivos. Beneficiará de um verdadeiro coach ao domicílio!

BERYL

ESPECIALISTA EM FITNESS

Antes de começar qualquer programa de treino, consulte o seu médico. Isto é particularmente importante para pessoas com mais de 35 anos, que tenham tido problemas de saúde ou que não façam exercício há alguns anos. Por último: não se esqueça de caminhar ou correr sobre o tapete com um bom par de ténis adequados e com bom amortecimento. Lembre-se também de se hidratar convenientemente durante a sessão. Bom treino!

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