COMO ESCOLHER UMA BOMBA DE BICICLETA?

A escolha de uma bomba de bicicleta é feita com base em 2 critérios: o tipo de bicicleta a encher e a sua utilização (para encher os pneus antes de uma sessão ou numa situação de percalço durante a prática) 

A escolha de uma bomba de bicicleta é feita com base em 2 critérios: o tipo de pneu a encher e a sua utilização (para encher os pneus antes de uma sessão ou numa situação de percalço durante a prática) 
número 1

O TIPO DE PNEU A ENCHER

Não deixe nada ao acaso: cada bicicleta requer uma bomba específica para encher os seus pneus à pressão correta.

PARA ENCHER OS PNEUS DE BTT (MÁX. 3 BAR)

Opte por uma bomba com corpo largo para insuflar um maior volume de ar: o enchimento será mais rápido.

PARA ENCHER OS PNEUS DE BICICLETA DE ESTRADA (MÁX. 10 BAR)

Opte por uma bomba com corpo fino que, mesmo insuflando um menor volume de ar, permitirá alcançar uma pressão mínima de 7 bar.

PARA ENCHER OS PNEUS DE BICICLETA DE TREKKING, DE ESTRADA OU DE CRIANÇA (MÁX. 5 BAR)

Ao contrário das bicicletas das estrada ou das BTT, opte por uma bomba com um volume médio de ar.

número-2

PARA QUE FINALIDADE?

Para que serve uma bomba de bicicleta? Para encher um pneu, obviamente! Sim, mas as necessidades nem sempre são as mesmas. Trata-se de um simples enchimento antes de uma sessão ou de uma necessidade urgente em resultado de um percalço a alguma distância de casa?

pompe pied
ENCHER OS PNEUS ANTES DE UMA SESSÃO

Opte por uma bomba de pé para um enchimento mais confortável e mais rápido (insufla mais ar do que uma bomba de mão). As bombas de pé proporcionam maiores capacidades de pressão do que as bombas de mão. Além disso, a sua utilização requer menos esforço. As bombas de pé são também mais precisas: este tipo de bomba de bicicleta está geralmente equipado com um manómetro de agulha para controlar a pressão dos pneus.

pompe main
ENCHIMENTO NUMA SITUAÇÃO DE PERCALÇO

Se pretender levar uma bomba nas suas sessões de bicicleta, opte por uma bomba de mão ou um cartucho de CO2. Estas pequenas e compactas soluções podem ser facilmente transportadas numa mochila, diretamente no quadro da bicicleta ou num bolso da camisola de bicicleta.
Relativamente à precisão, algumas bombas de mão estão equipadas com manómetro para um enchimento mais preciso dos pneus. Não obstante os cartuchos de CO2 serem uma solução eficiente e muito rápida, só podem ser utilizados uma vez.

VEJA TAMBÉM OS NOSSOS OUTROS CONSELHOS 

Conselhos
A escolha de umas luvas de bicicleta deve ser feita em função das condições climáticas e do tipo de prática. Entre BTT e bicicleta de estrada, as necessidades são bem diferentes.
Conselhos
Aprender a andar de bicicleta quando se é adulto não é fácil… A apreensão, o medo e a vergonha de não ter aprendido nunca podem inibir os adultos. Supere estes obstáculos e parta à aventura: é possível aprender a andar de bicicleta em qualquer idade! E não se desmotive, a aprendizagem da bicicleta pode demorar várias semanas
Conselhos
8392575
Segundo a associação francesa Velo Perdu* (Bicicleta Roubada), mais de 400 000 bicicletas são roubadas todos os anos em França. E, ao que parece, esta tendência não deverá inverter-se no futuro próximo! Perante este flagelo, o melhor é tomar as devidas precauções. Qual é a solução? Um cadeado suficientemente fiável e robusto para dissuadir os ladrões! *http://www.veloperdu.fr
VOLTAR PARA O TOPO