Como escolher um polar de caminhada?

Logo header como escolher ski de fundo

COMO ESCOLHER UM POLAR DE CAMINHADA?

Quente, respirável, compacto, em material cardado ou não… Ter o bom polar é essencial para não sentir frio durante a caminhada.   Descubra todos os nossos conselhos para fazer a escolha acertada!

A ESCOLHA DE UM POLAR É FEITA EM FUNÇÃO DE 2 CRITÉRIOS: A INTENSIDADE DO ESFORÇO E A TEMPERATURA EXTERIOR.

polar-homem
número-1

A INTENSIDADE DO SEU ESFORÇO

Durante um esforço intenso, transpira mais. Para não permanecer num tecido húmido, é importante escolher um polar respirável. A respirabilidade de um material é a sua capacidade de eliminar a água produzida pela transpiração. Para além de ter um material respirável, o seu polar pode estar equipado com fechos de correr que lhe permitem regular a ventilação em função do seu esforço: meio-fecho no peito, fecho integral, fechos laterais nas axilas... Durante um esforço menos intenso, aquecemos mais lentamente e transpiramos menos. A respirabilidade é por isso um critério importante. Devemos ter atenção em escolher um polar que proporcione calor de forma adequadas.
  Para obter mais informações sobre respirabilidade:

número 2

a temperatura exterior

O segundo critério a ter em conta é a temperatura exterior. Em função da meteorologia vai precisar de um polar mais ou menos quente.
COM TEMPO MUITO FRIO (ABAIXO DE 7°C)

Recomendamos um polar em material muito cardado (ou seja o material tem uma malha mais grossa ou pelo mais comprido na face interior ou exterior como pode observar no vídeo em baixo).

Este material aprisiona mais ar, que é o melhor isolante, e protege-o melhor contra o frio.

COM TEMPO FRIO A FRESCO (ACIMA DE 7°C)

Pode optar por um micro-polar : um polar muito fino que terá a vantagem de ser mais leve e mais compacto.

doria-rives-caminhada

Doria Rives

ESPECIALISTA CAMINHADA

A saber: Alguns dos nossos polares são tecidos com um fio de elastano, o que lhes proporciona maior elasticidade e logo uma melhor liberdade de movimentos. Poderá identificá-los graças à vantagem produto "Liberdade de movimentos"

RECOMENDAMOS TAMBÉM OS NOSSOS CONSELHOS SOBRE CAMINHADA

VOLTAR PARA O TOPO