COMO ESCOLHER UM KIMONO DE KARATÉ?

Você, ou o seu filho, vai iniciar-se na prática de karaté, mas não sabe bem como escolher um kimono de karaté? Explicamos-lhe tudo! Siga o guia!

A escolha do kimono é feita com base em 2 critérios: a altura do praticante de karaté e o seu nível de prática.

número-1

O TAMANHO

O kimono é unissexo e de modelo único. A altura do praticante de karaté irá determinar a escolha do tamanho do kimono.   Para criança: os tamanhos vão de 100 cm a 150 cm. Para adulto: os tamanhos vão de 160 cm a 200 cm.

número 2

RESISTÊNCIA

O karaté é um desporto de combate, pelo que o tecido do kimono deverá ser suficientemente leve para assegurar liberdade de movimentos ao praticante.   Eis as nossas recomendações relativamente à gramagem do kimono:   Para criança (treinos): gramagem flexível e leve de 190 g/m2, tecido de sarja. Para criança (competições): gramagem mais resistente de 240 g/m2, tecido canelado. Para adulto (treinos): gramagem flexível e leve de 240 g/m2, tecido canelado. Para adulto (competições): gramagem mais grossa e resistente de 370 g/m2 ou superior.

Christophe

Especialista em karaté

Confecionado em algodão, de acordo com a tradição, os kimonos têm uma tendência natural a encolher alguns centímetros nas 3 primeiras lavagens. Por isso recomendamos a escolha de um kimono com um tamanho entre 5 a 10 cm superior à altura do praticante.

VOLTAR PARA O TOPO