COMO ESCOLHER O GRIP OU OVERGRIP DE PADEL? 

O grip ou overgrip é, digamos, a segunda pele da raquete. O grip faz sempre parte da sua raquete, no padel aplicamos um overgrip para dar mais grossura ao cabo para se adaptar melhor ao seu jogo.

A escolha de um grip ou de um overgrip será feita, antes de mais, de acordo com as necessidades que sente mas também com base nas suas expetativas relativamente aos produtos, como por exemplo as vantagens oferecidas por um grip ou um overgrip. 

número-1

A ESCOLHA DE UM GRIP

grip padel

O grip, que é colocado diretamente no cabo, melhora a preensão entre os dedos e o cabo da raquete. Os grips oferecem diferentes tipos de aderência, mas trata-se efetivamente da sua principal característica. A sua espessura permite também absorver as vibrações que se podem sentir aquando das pancadas. 

número 2

A ESCOLHA DE UM OVERGRIP

overgrip padel

Quando escolhe um overgrip, é sobretudo para aumentar o cabo - permitindo então ajustá-lo com vista a um melhor conforto. De novo, a escolha é feita sobretudo tendo em conta as sensações em jogo. O overgrip coloca-se por cima do grip e oferece sobretudo aderência e conforto. Os overgrips são ligeiramente mais finos do que os grips. 

Recomendamos também os nossos conselhos sobre os desportos de raquetes

VOLTAR PARA O TOPO