COMO ESCOLHER OS CALÇÕES DE PRAIA?

O calção de praia é ideal para se divertir nas ondas, no surf, bodyboard ou mesmo bodysurf... A escolha do seu calção de praia homem é feita segundo diferentes critérios que terão maior importância consoante a duração da prática.

A escolha do seu calção de praia homem é feita segundo diferentes critérios que terão maior importância consoante a duração da prática.

number_1

CRITÉRIOS PARA ESCOLHER CORRETAMENTE O SEU CALÇÃO DE PRAIA HOMEM 

UNS CALÇÕES DE PRAIA QUE LIMITAM AS IRRITAÇÕES  

Este é seguramente o critério mais importante. É usual que a fricção do calção de praia ou das suas costuras provoquem irritações. 

A SUSTENTAÇÃO NA ONDA

Quando se pratica surf, quer seja na realização de figuras ou de um « wipe out » não é fácil ter que reposicionar os calções de praia porque escorregaram até meio das coxas...A escolha do cós é por isso essencial. Privilegie um cós direito par uma melhor sustentação. 

A liberdade de movimentos

No surf, bodyboard e bodysurf, as pernas são muito solicitadas, por isso os calções de praia não deve limitar nem as flexões nem o bater de pés.

A secagem rápida

É muito incómodo sentir a areia colar-se nos calções de praia pelo facto de ainda estar muito molhado. Para isso privilegie um material " Stretch" que permita libertar a água mais rapidamente.

number_2

DURAÇÃO DAS SESSÕES DE SURF

 MENOS DE UMA HORA.

Se as suas sessões de surf duram menos de uma hora, precisa de um fato de banho que não descaía a cada entrada na água. Uns calções de praia curtos podem favorecer a liberdade de movimentos, aconselhados par o bodyboard. A rapidez de secagem é também importante para que a areai não se cole aos calções de praia homem.

Aconselhamos-lhe os calções de praia: Hendaia 16'' e o Hendaia 20''

 ATÉ DUAS HORAS.

Se as suas sessões de surf duram até 2 horas, precisa de uns calções praia homem que segurem bem a sua cintura sem causar incómodo...um cós plano será uma vantagem.
Para a liberdade de movimentos um material ligeiramente elástico permite não incomodar os movimentos das pernas.

Aconselhamos-lhe os calções de praia: Bidarte 16' e 20''' e o Guethary 16'' e 20''

MAIS DE DUAS HORAS

Sem surpresas, estes calções de praia homem devem colar-se à sua bacia, mexendo o mínimo possível para cima ou para baixo, um cós plano com laços para apertar será indispensável. Para além de manter os calções de praia homem, este tipo de cós evita qualquer potencial incómodo.
A ausência de costuras entre as pernas permite evitar as irritações no interior das coxas.
Os calções de praia homem deverão ser muito elásticos para que quase não se aperceba que os tem durante os movimentos.
O material secará mais rapidamente depois da sua sessão de surf.

Aconselhamos-lhe os calções de praia: XW16 e Lafitenia  20''

Mélanie

Especialista desportos de ondas

Lembre-se de passar os calções por água após cada sessão por forma a protegê-lo das agressões da água salgada

VOLTAR PARA O TOPO