COMO ESCOLHER UM COLCHÃO DE CAMPISMO OU UM COLCHONETE DE TREKKING

Um colchão de campismo ou um colchonete de trekking, auto-insuflável ou em espuma, tem dúvidas? Siga o guia para encontrar o colchão ou colchonete que corresponde às suas necessidades.

Quando dorme na natureza, o que prefere? Instalar-se uma semana num parque de campismo? Mudar de spot cada noite transportando o material no carro? Partir vários dias de seguida em total autonomia? 

Qualquer que seja a sua vontade, descubra os critérios que deve ter em conta pra fazer a sua escolha! 

Peso colchão 1/

O peso

Colchão de campismo
É MAIS DO GÉNERO CAMPISTA?

Se vai instalar o seu acampamento num local fixo, recomendamos que privilegie o conforto para o seu colchão. Os colchões de campismo são mais pesados uma vez que são mais espessos. Podem geralmente acolher 2 pessoas. 

colchão light trek
É MAIS DO GÉNERO PRATICANTE DE TREKKING?

Se pretende acampar transportando a sua tenda, o seu colchonete e o saco de cama, aconselhamos a escolher um modelo leve. Estes modelos são relativamente estreitos e pouco espessos para poderem colocar-se facilmente numa tenda de trekking onde o espaço é reduzido.

Colchão campismo acampamento 2

O INSUFLÁVEL

Em espuma, auto-insuflável ou insuflável, tantos sistemas para instalar o seu colchão. Os colchões insufláveis são adaptados para ao campista uma vez que necessitam do transporte de uma bomba para os poder encher. Alguns já vêm equipados com uma bomba integrada!  O praticante de trekking prefere um colchão em espuma muito leve e que não se fure ou um colchão que se encha sozinho geralmente a 60%, deixando a válvula aberta. Também pode optar por um colchão que se encha com a boca.

Colchão insuflável
QUER ENCHER O COLCHÃO SOZINHO!
Colchão autoinsuflável
QUER QUE O COLCHÃO SE ENCHA SOZINHO (OU QUASE)
Colchão em espuma
PREFERE A ESPUMA

DICA

  Quando os colchões saem da fábrica o ar que contém é aspirado por uma máquina para permitir que caibam facilmente dentro da sua bolsa. É por isso importante enchê-los uma primeira vez antes de partir. Para os colchões autoinsufláveis o ideal é deixá-los direitos, com a válvula aberta durante um dia para que a espuma interna adquira a sua forma.  Permite-lhe poupar tempo à noite quando precisar de encher o seu colchão!

RECOMENDAMOS IGUALMENTE OS NOSSOS CONSELHOS:

Conselhos
5 dicas para nunca ter frio dentro do seu saco-cama - teaser
As temperaturas de “conforto” indicadas nas capas dos sacos-cama Quechua são definidas por testes europeus normalizados. No entanto, a sensibilidade ao frio varia muito consoante a pessoa e as condições climáticas.
VOLTAR PARA O TOPO