COMO ESCOLHER A SUA TENDA DE CAMPISMO OU DE TREKKING?

Existem inúmeros modelos de tendas, com vantagens e inconvenientes diferentes em função do objetivo para o qual foram desenvolvidas pelas equipas de conceção : leveza, espaço, facilidade de montagem...Pode encontrar aqui todos os nossos conselhos para escolher a tenda mais adaptada às suas saídas em acampamento ou campismo.

De férias, em viagem, apenas um fim de semana...A sua tenda acompanha as suas vontades!

Poderá encontrar nesta página vários critérios para o ajudar a encontrar a tenda mais adaptada às suas necessidades: o peso e a compacidade, o número de pessoas e o tipo de montagem.

número-um

PRECISA DE TRANSPORTAR A TENDA NA SUA MOCHILA?

tenda-trekking-mochila
É PRATICANTE DE TREKKING?

Procura uma tenda leve que possa transportar dentro da sua mochila? As tendas de trekking, leves e compactas, são ideais se for acampar durante vários dias. Práticas de montar e desmontar, pesam geralmente menos de 2 quilos, para uma tenda de duas pessoas.

tenda-campismo
OU É MAIS DO GÉNERO CAMPISMO?

Deseja instalar o seu acampamento num local fixo ou tem um meio de transporte para se deslocar? Nesse caso pode optar por uma tenda de campismo. Existem diferentes modelos disponíveis. Escolha a que melhor se adapta a si em função do número de pessoas e do tipo de montagem. 

número 2

VAI ACAMPAR COM UM GRANDE OU PEQUENO GRUPO?

tenda-quechua-três-pessoas
TEM UM PEQUENO GRUPO?

As tendas até 3 pessoas têm apenas um quarto. Algumas estão equipadas com um espaço separado para arrumar os seus objetos e ter mais espaço. Estas tendas são uma boa solução se prevê deslocar o seu acampamento quando lhe apetecer.

tenda-quechua-oito-pessoas
TEM UM GRANDE GRUPO?

As tendas de 4 a 8 pessoas permitem-lhe ter uma grande sala, um ou vários quartos separados e grandes zonas de arrumação. São a solução ideal se precisa de muito espaço e deseja ter o mesmo conforto que em casa.

SABIA QUE??

A impermeabilidade da sua tenda assim como a resistência ao vento são essenciais para ter noites tranquilas! 

Na Quechua, todas as nossas tendas são concebidas para resistir às intempéries.

São submetidas a um conjunto de testes em túnel de vento para termos a certeza que resistem a ventos entre os 50 km/h a 90 km/h. Também são submetidas a um teste de "chuveiro" para nos assegurarmos que nenhuma gota de água entra dentro da tenda após 4 horas debaixo de 200 litros de água/hora/m². 

number3

QUE TIPO DE MONTAGEM PREFERE?

Existem três tipos de montagem:

tenda-varetas-arpenaz
AS TENDAS COM VARETAS

Apesar da montagem de uma tenda de varetas ser mais demorada que uma tenda insuflável, apresenta uma melhor relação compacidade e leveza. O seu preço também é mais acessível que uma tenda insuflável.

tenda-2-seconds-quechua
AS TENDAS 2 SECONDS

Já a conhece! A tenda 2 seconds monta-se num piscar de olhos. O seu sistema de dobragem também é muito rápido o que lhe permite ganhar tempo, quando levantar o seu acampamento. O seu inconveniente? Ocupa mais espaço que as outras tendas.

tenda-insuflável-rolo-bomba-quechua
AS TENDAS INSUFLÁVEIS

As tendas insufláveis montam-se duas a três vezes mais rápido que as tendas com varetas. Bastam-lhe alguns enchimentos com uma bomba (pode usar a nossa bomba de mão vermelha 5,2 litros) e já está! Para além de serem fáceis de montar, proporcionam amplas zonas de estar. E a desmontagem é quase instantânea.

fresh&black-tenda-quechua-tecnologia
A TECNOLOGIA FRESH & BLACK PARA + CONFORTO

Ainda tem alguma dúvidas? Uma última ajuda para o ajudar na sua escolha! Se está farto de acordar de madrugada e com um calor sufocante quando a tenda está em pleno sol, recomendamos-lhe a tecnologia Fresh & Black. Esta inovação, desenvolvida pelas equipas Quechua, proporcionam-lhe ótimas noites debaixo da tenda!  O tecido Fresh reflete os raios de sol para conservar a temperatura correta no interior da tenda (-17°C sentidos em comparação com uma tenda clássica). O tecido Black proporciona uma maior escuridão em qualquer momento do dia

GUILLAUME BERT-ERBOUL

Chefe de produto campismo

RECOMENDAMOS IGUALMENTE OS SEGUINTES CONSELHOS:

Conselhos
young_girla_mountain_trekker
A escolha de uma geleira depende de 4 critérios: o período de conservação dos alimentos e das bebidas, a capacidade, a compacidade e o conforto de transporte.
Conselhos
5 dicas para nunca ter frio dentro do seu saco-cama - teaser
As temperaturas de “conforto” indicadas nas capas dos sacos-cama Quechua são definidas por testes europeus normalizados. No entanto, a sensibilidade ao frio varia muito consoante a pessoa e as condições climáticas.
VOLTAR PARA O TOPO