COMO ESCOLHER A SUA RAQUETE DE PADEL

Qual o formato para a minha raquete de padel? É um jogador mais ocasional ou mais intensivo? Caso esteja a iniciar ou não neste desporto hispânico, siga o guia para ter todo o conhecimento acerca das caraterísticas das raquetes de padel para ajudá-lo a escolher. 

A escolha de uma raquete de padel é importante no seu percurso de desportista, deve então escolher a sua raquete consoante as suas sensações em jogo mas acima de tudo consoante o seu nível de prática. O formato da raquete também terá um papel importante. 

número 1

O nível de prática

Antes de qualquer outra coisa, a escolha de uma raquete de padel será feita em função do seu nível de prática, e este encontra-se dividido em três categorias. 

raquetes ocasional
PARA UMA PRÁTICA OCASIONAL

De forma a satisfazer da melhor forma as suas primeiras expectativas aquando dos seus inícios em padel, é importante escolher uma raquete com controlo- o que lhe dará mais manuseamento. A raquete adequada para a prática ocasional tem um formato redondo

raquete intensivo
PARA UMA PRÁTICA INTENSIVA

Visando os jogadores intensivos, as raquetes de formato em "diamante" oferecerão principalmente mais potência aos jogadores que as preferem. De forma a progredir e praticar com performance nesse sentido, é importante que os jogadores regulares escolham raquetes de fibra rígida e espuma dura, o todo equilibrado na cabeça

raquete regular
PARA UMA PRÁTICA REGULAR

Uma prática regular do padel irá pedir-lhe mais flexibilidade. É então interessante escolher uma raquete de tipo neutro, constituida por fibra e espuma flexível para ter muito boas sensações de batida. As raquetes em formato de gota serão adequadas para os jogadores regulares. 

número 2

OS FORMATOS DE RAQUETES: QUAIS AS DIFERENÇAS? 

raquetes padel

Como terá notado, existem diversos formatos de raquetes em padel. Eis algumas explicações no que diz respeito a estas formas de raquetes e o que lhe oferecem.

Redonda : são as raquetes que apresentam o ponto de equilíbrio mais baixo. O peso está repartido mais próximo do pulso, a raquete é então assim mais fácil de manusear e permite-lhe utilizá-la sem gastar muita energia.

Gota de água: esta raquete é o meio termo entre os formatos redondo e em diamante, o seu ponto de equilíbrio é intermédio.

Diamante: o ponto de equilíbrio fica repartido na cabeça da raquete. Isto torna-a assim mais difícil de controlar mas oferece uma potência maior aquando das batidas. 

RECOMENDAMOS TAMBÉM OS NOSSOS CONSELHOS DESPORTOS DE RAQUETES

VOLTAR PARA O TOPO