COMO ESCOLHER SKIS DE ADULTO?

Skis de pista, Freeride, All mountain ou Freestyle? Que tamanho escolher? Largos ou estreitos? Os skis devem proporcionar prazer no deslize, garantindo ao mesmo tempo segurança e progressão. É por vezes difícil orientar-se nesta escolha. Descubra todos os critérios a levar em conta no momento de se equipar.  

A escolha dos skis baseia-se em 3 critérios: a prática, o nível e a morfologia

número-1

A prática

Escolher os skis da marca Wedze
PISTA

Gosta de fazer belas viragens nas pistas de ski? Recomendamos então os skis de pista. Bastante estreitos, estes skis proporcionam-lhe uma maior capacidade de resposta de uma curva para outra, bem como uma boa tração.

Botas de ski Wedze
FREESTYLE

Se prefere os snowparks, fazer saltos e experimentar novos módulos, escolha os skis Freestyle. Skis de espátula dupla, leves e resistentes, com uma grande manobrabilidade

freeride como escolher os skis
FREERIDE

Prefere a neve solta? Não há dúvidas, necessita de um par de skis Freeride. Bastante largos (mais de 85 mm) e com rocker à frente e/ou atrás, flutuam na neve solta, mantendo-se manobráveis

all mountain como escolher os skis
ALL MOUNTAIN

Se gosta tanto da pista como de fora de pista e ultrapassar relevos, escolha skis All Mountain. Bastante largos (entre 75 e 85mm) com uma espátula suficientemente comprida e um ligeiro rocker, serão polivalentes, independentemente da qualidade da neve e irão garantir uma boa manobrabilidade nas pistas.

número 2

O nível

NÍVEL 1: PRINCIPIANTE

Pretende começar a praticar ski e/ou progredir sem abordar as pistas e as pendentes mais difíceis

NÍVEL 2: INTERMÉDIO

Sente-se à vontade nas pistas verdes a vermelhas, na maioria das pendentes e tipos de neve, domina as viragens com derrapagem e pretende progredir na técnica das viragens cortadas

NÍVEL 3: EXPERIENTE

Pratica ski com rapidez em qualquer tipo de neve e em todas as pendentes. Sabe perfeitamente variar nas diferentes curvas (raio de curvatura pequeno, grande, viragens cortadas, com derrapagem)

número 3

O tamanho

Quanto mais curtos forem os skis, maior será a sua maneabilidade. Por isso, os principiantes terão interesse em escolher skis mais curtos. Os praticantes de ski mais pesados podem escolher skis maiores.
escolher skis de adulto com os conselhos da decathlon
ALL MOUNTAIN

com o seu tamanho – 10 cm

escolher skis de adulto com os conselhos da decathlon
PISTA

De -5 a -15 cm abaixo do seu tamanho

escolher skis de adulto com os conselhos da decathlon
FREESTYLE

com o seu tamanho – 10 cm

escolher skis de adulto com os conselhos da decathlon
FREERIDE

de – 5 cm a +10cm que o seu tamanho

como escolher skis de adulto
número 4

Peso

O peso do praticante de ski influencia também a sua capacidade de dominar o ski.
Por exemplo, um esquiador leve terá mais dificuldade em dominar e em «deformar» um ski rígido. Para um esquiador leve, oriente-se para um ski flexível a médio e, para um esquiador pesado, para um ski médio. Os skis rígidos serão um exclusivo do nível experiente.

RECOMENDAMOS TAMBÉM OS NOSSOS CONSELHOS DE SKIS

Conselhos
Como escolher botas de snowboard Wedze
Um par de botas de snowboard deve manter o pé de forma eficaz assegurando o conforto. Deve estar adaptado ao seu treino e ao seu nível. Siga o guia para encontrar as botas mais adequadas para si.
Conselhos
Snowboard Wedze
Snowboard Freestyle ou All Mountain, flexível ou rígido, Twin Tip ou direcional e que tamanho? Escolher a prancha de snowboard exige alguns conhecimentos técnicos. Então como fazer?
VOLTAR PARA O TOPO