Como escolher a roupa de corrida performance?

COMO ESCOLHER A ROUPA DE CORRIDA PERFORMANCE?

T-shirt leve ou t-shirt manga cava? Casaco ou corta-vento? Calções justos curtos ou compridos? Descubra como o vestuário bem escolhido pode ajudar a melhorar as suas performances e o seu conforto, no treino como em competição.

A escolha da roupa de corrida deve ter em conta, principalmente, as condições meteorológicas mas também a intensidade do esforço

número-1

ENFRENTE TODAS AS CONDIÇÕES METEOROLÓGICAS!

A corrida é um desporto ao ar livre. Este aspeto implica um cuidado particular na escolha do vestuário de corrida para que correr debaixo de chuva ou com vento, com calor ou muito frio seja sempre um prazer.
Como escolher vestuário para correr com tempo quente?
COM TEMPO QUENTE

Com tempo quente, privilegie o vestuário muito leve, tais como as t-shirts, t-shirts sem mangas e calções. Composto por matérias sintéticas muito finas e técnicas, este vestuário elimina rapidamente a transpiração para se manter seco.

Como escolher vestuário para correr com tempo frio
COM TEMPO FRIO

Com tempo frio, sobreponha as camadas de roupa: uma t-shirt muito respirável ao contacto com a pele por cima da qual veste uma camisola e um casaco mais quente mas sempre respirável. Um colete completará na perfeição o seu equipamento de corrida. Em condições de muito frio, um gorro ou um boné assim como umas luvas são boas proteções (estima-se que mais de 30% do calor corporal se escapa pelas mãos e pela cabeça).

Como escolher vestuário para correr debaixo de chuva ou com vento?
EM CASO DE CHUVA OU DE VENTO

Em caso de chuva ou de vento, um corta-vento respirável e impermeável é suficiente. Para as pernas, umas calças justas assegurarão calor e conforto evitando as fricções.

número 2

A INTENSIDADE DA CORRIDA

Em função do seu tipo de treino ou da duração da competição, escolha um vestuário mais amplo para maior conforto ou, pelo contrário, mais ajustado e sem costuras para acompanhá-lo na sua procura de performance.
Como vestir-se para um treino de rapidez em estrada?
PARA OS SEUS TREINOS MAIS RÁPIDOS (MAIS DE 10 KM/H) OU PARA O DIA DA COMPETIÇÃO

Escolha vestuário justo (efeito segunda pele) para maior conforto e para evitar a fricção do tecido na pele. Para reduzir ainda mais a fricção, opte por vestuário sem costuras no peito (ou seamless). Muito leve, a t-shirt deve ser particularmente arejada nas costas e nas axilas.

como vestir-se para um treino longo em estrada?
PARA OS SEUS TREINOS LONGOS

Opte por uma t-shirt justa ao corpo e sem costuras, para reduzir o risco de irritação inerente às sessões de endurance prolongadas. Os calções ou calções justos com bolsos largos são muito práticos para transportar alimentos ou um pouco de água.

Nicolas

CHEFE DE PRODUTO TÊXTIL CORRIDA

O vestuário de corrida é sempre mais técnico, os componentes são mais eficazes para lhe proporcionar proteção e conforto seja qual for o estado do tempo. Para conservar as suas qualidades, tenha o cuidado de o lavar a baixa temperatura e não o deixe secar em cima de um radiador ou na máquina de secar a roupa.

RECOMENDAMOS TAMBÉM OS NOSSOS CONSELHOS PARA PROGREDIR NA CORRIDA

VOLTAR PARA O TOPO