COMO ESCOLHER O SEU SACO-CAMA ?

O saco-cama é o seu melhor aliado para passar noites mais frias no campismo ou acampamento. Existem diferentes modelos em função das suas necessidades: leveza, conforto, resistência ao frio...Encontre aqui todos os nossos conselhos para escolher o saco-cama mais adaptado.

Para o ajudar a escolher o saco-cama que o acompanhará em todas as suas saídas de campismo ou acampamento, selecionámos vários critérios para o guiar na sua escolha: o peso, a compacidade e o calor. boa leitura!

número-um

PRECISA DE TRANSPORTAR O SACO-CAMA NA MOCHILA?

saco-cama-campismo
OU CAMPISTA?

Se instalar o seu acampamento num local fixo, recomendamos que privilegie o conforto do seu saco-cama. Pode optar por modelos com materiais mais suaves tal como o algodão e uma maior largura de dormida. Poderá assim encontrar o conforto de uma verdadeira cama!

trekking-saco-cama
É DO TIPO PRATICANTE DE TREKKING?

Se vai acampar transportando a sua tenda e saco-cama, recomendamo que escolha um modelo leve e compacto. Será mais fácil de colocar na mochila e menos pesado de transportar. Os modelos leves têm geralmente um formato de sarcófago para uma maior resistência ao frio. 

número 2

PROCURA UM SACO-CAMA PARA UM AMBIENTE QUENTE OU FRIO?

A temperatura indicada no saco-cama corresponde à temperatura de conforto. Se a temperatura exterior é inferior à temperatura de conforto indicada no saco-cama, arrisca-se a ficar todo encolhido no saco-cama e sentir frio. É possível que a temperatura de conforto seja completada pela temperatura limite. Abaixo da temperatura limite, arrisca-se a sentir frio dentro do saco-cama, mesmo encolhido (a).  Geralmente, pode escolher entre três níveis de temperatura:

saco-cama-temperatura-quente
VAI PARTIR PARA UM LOCAL QUENTE?
saco-cama-temperatura-frio
VAI PARTIR PARA UM LOCAL FRIO?

PARA + CONFORTO ALGUNS CONSELHOS ANTES DE USAR O SEU SACO-CAMA

- Vista-se de forma simples (geralmente uma só camada de roupa é suficiente) - Aqueça as extremidades usando um gorro, luvas, meias e utilizando escalfetas... Um cantil com água quente também pode servir de botija (se não apresentar nenhum risco de abertura inoportuna, evidentemente!) - Sabia que 70% da energia consumida é transformada em calor? Contraindo os músculos, pode criar uma boa fonte de calor antes de adormecer! - Também pode utilizar um lençol de saco, idealmente em seda, para otimizar o calor interior do seu saco-cama - E para ter o mesmo conforto que em casa, não se esqueça da almofada!

saco-cama-quechua-forclaz-conselho-calor

SABIA QUE??

Um saco-cama não produz calor mas conserva o calor produzido pelo seu corpo. Se estiver cansado(a), com o corpo frio e se colocar dentro do saco-cama gelado e húmido, arriscar-se a sentir frio, independentemente das suas qualidades!

As temperaturas dependem também da sua resistência, do seu equipamento (se tem ou não um colchão isolante no chão, por exemplo), da sua roupa e das condições climáticas.

E PARA OS MAIS JOVENS...

GUILLAUME BERT-ERBOUL

Chefe de produto campismo

RECOMENDAMOS IGUALMENTE OS SEGUINTES CONSELHOS:

Conselhos
young_girla_mountain_trekker
A escolha de uma geleira depende de 4 critérios: o período de conservação dos alimentos e das bebidas, a capacidade, a compacidade e o conforto de transporte.
Conselhos
5 dicas para nunca ter frio dentro do seu saco-cama - teaser
As temperaturas de “conforto” indicadas nas capas dos sacos-cama Quechua são definidas por testes europeus normalizados. No entanto, a sensibilidade ao frio varia muito consoante a pessoa e as condições climáticas.
VOLTAR PARA O TOPO