COMO ESCOLHER O CALÇADO DE CAÇA?

A escolha de um calçado adaptado à sua prática de caça permite otimizar o conforto. Com um calçado eficaz, poderá enfrentar sem hesitações as características do seu terreno de caça.

Só ponderando as características do seu terreno de caça e as condições meteorológicas poderá escolher o seu calçado de caça.

IMPERMEÁVEL OU NÃO?

O principal critério para a escolha do calçado deverá ser a necessidade, ou não, de impermeabilidade.  
Em seguida, pondere cuidadosamente o seu tipo de caça, o qual irá influenciar as suas necessidades em matéria de resistência, aderência e apoio. Em planície, floresta ou montanha, estas características não terão a mesma importância. Em planície e para assegurar uma boa aderência nos campos e no terreno, opte por calçado com pitões grandes e profundos. Basta um calçado com cano baixo. Em montanha, prefira calçado de cano alto para um bom apoio do tornozelo para enfrentar o relevo escarpado e acidentado.
 

AS CONDIÇÕES METEOROLÓGICAS

Por último, as condições meteorológicas irão orientá-lo para um calçado mais ou menos respirável ou mais ou menos quente.

TEMPO FRIO

Com tempo frio, o forro em poliéster irá isolar corretamente o pé.

TEMPO QUENTE

Com tempo quente, a malha de rede irá favorecer a respirabilidade do calçado.

O calçado não impermeável será mais respirável, mais macio e mais leve.

Calçado impermeável para manter os seus pés secos. Graças aos testes realizados, podemos garantir a possibilidade de caminhar continuamente 140 km dentro de água.

Laure

vendedora de artigos de caça

Não se esqueça também de escolher meias adaptadas à altura do cano do seu calçado. O calçado e as meias formam uma dupla. É por isso preferível estar atento à composição das meias para fazer uma escolha coerente com o tipo de calçado usado.

RECOMENDAMOS TAMBÉM OS NOSSOS CONSELHOS SOBRE CAÇA

VOLTAR PARA O TOPO