Como escolher o casaco de ski e snowboard?

COMO ESCOLHER UM CASACO DE SKI E SNOWBOARD?

Existem tantos modelos e tantas características nos casacos de skI e snowboard - pode ser difícil escolher! Se gosta de praticar desportos de inverno, aqui encontra alguns conselhos para o ajudar a escolher o casaco mais adequado às suas necessidades.

A ESCOLHA DE UM CASACO DE SKI É FEITA EM FUNÇÃO DE 4 CRITÉRIOS: O CALOR, A IMPERMEABILIDADE, A RESPIRABILIDADE E AS FUNCIONALIDADES TAL COMO A SAIA PARA-NEVE E O CAPUZ AMOVÍVEL.

número 1

O calor

CASACO APROPRIADO PARA TEMPERATURAS DE -10° A -20°

Ideal para os mais friorentos, são muitas vezes casaco com penas e penugem no interior. Estes casacos são perfeitos para os dias de ski com muito frio, mas tenha em atenção ao excesso de calor quando praticar ski na primavera.

CASACO APROPRIADO PARA TEMPERATURAS DE -5° A -15°

Adequados à maior parte dos utilizadores, nomeadamente os praticantes de ski habituados a praticar ski em diferentes alturas no inverno. Podem adaptar a sua camada 1 (camisola térmica de ski) e a camada 2 (casaco interior de ski) em função das suas necessidades e da temperatura.

CASACO APROPRIADO PARA TEMPERATURAS DE 0° A -5°

Casacos para todos aqueles que têm muitas vezes calor ou que preferem um casaco mais leve para praticar ski e snowboard. Podem adaptar a sua camada 1 (camisola térmica de ski) e a camada 2 (casaco interior de ski) em função das suas necessidades e da temperatura.

número 2

Impermeabilidade

chuva ligeira
RESISTENTE À ÁGUA

Um tecido que repele a água tem a capacidade de deixar a água escorrer na sua superfície sem a absorver

REVESTIMENTO

O revestimento é uma espécie de "pasta" aplicada na superfície interna do tecido. Ela impede a penetração de água ou de neve no interior do casaco. É um excelente processo para melhorar a impermeabilidade do casaco e manter-se seco

À prova de água
IMPERMEÁVEL: MEMBRANA E COSTURAS SEMI-ESTANQUES

A membrana é um composto muito fino aplicado na superfície interna do tecido exterior . É hidrófila e bloqueia a água proveniente do exterior, e liberta também água interior provocada pela transpiração do corpo

À prova de água
MUITO IMPERMEÁVEL: MEMBRANA 10 000 MM E COSTURAS ESTANQUES

Para além do tecido impermeável, a estanquidade do casaco é reforçada com costuras estanques. São bandas adesivas e impermeáveis colocadas sobre as costuras no interior do casaco tornando-o perfeitamente hermético à água

número 3

A respirabilidade

MATERIAL RESPIRÁVEL

Facilita a eliminação da transpiração. O que permite manter-se seco e evitar a condensação no interior do casaco

FECHOS DE VENTILAÇÃO

Fechos de correr para ventilação são acrescentados ao casaco sobre o tronco e debaixo dos braços. O utilizador pode abri-los se tiver muito calor.

número 4

AS FUNCIONALIDADES

SAIA PARA-NEVE

A saia para-neve é um sistema de proteção na cintura que se fecha por pressão no fundo do casaco de ski ou de snowboard. Evita as entradas de neve ou de ar durante a prática e particularmente em caso de queda.

CAPUZ AMOVÍVEL

Um capuz que se pode retirar para diminuir a resistência ao vento e facilitar o conforto no uso do capacete de ski.

DESCUBRA OS NOSSOS CONSELHOS RELATIVOS AO SKI

CHLOÉ

Equipa de comunicação Wed'ze, apaixonada por ski 
VOLTAR PARA O TOPO