COMO ESCOLHER CALÇADO DE CORRIDA CRIANÇA

Quer seja para o treino, no dia da competição, ou na escola, e seja qual for o nível de prática, a Kalenji propõe vários tipos de calçado de atletismo proporcionando um excelente amortecimento assim como um apoio adaptado.. Como escolher?

A escolha do calçado de criança deve ser feita em função de 2 critérios: o nível de prática e conseguir apertar os atacadores sem ajuda.

número 1

O NÍVEL DE PRÁTICA

KALENJI propõe 3 calçados diferentes de acordo o nível de prática

PARA INICIAR O ATLETISMO

Para iniciar-se na corrida na escola ou em clube, o caçado que tem um bom amortecimento em espuma EVA são perfeitas e confortáveis.

PARA PROGREDIR NO ATLETISMO

Para sessões mais intensivas, privilegie calçado com um amortecimento mais pronunciado assim como um bom apoio do pé.

PARA A COMPETIÇÃO, ATLETISMO

Para sessões de pista, em competição, ou o cross, escolha calçado especialmente concebido para o atletismo que proporciona uma boa aderência graças aos bicos que pode fixar diretamente na sola. As pistas e os crosses deixarão de ter segredos para o seu filho.

número 2

TIPO DE APERTO DO CALÇADO

Kalenji propõe diferentes tipos de calçado em função da autonomia da criança no aperto do calçado.

comment_choisir_chaussures_running_enfant
CALÇADO COM BANDA AUTOADERENTE

O seu filho não é autónomo no aperto do calçado de corrida? Vários modelos dispõem de bandas autoaderentes, o que os torna mais fáceis de calçar;

Como escolher o calçado de corrida criança?
CALÇADO COM ATACADORES

O seu filho sabe apertar os atacadores? Kalenji propõe diferentes modelos de calçado com atacadores.

Laurence

CHEFE DE PRODUTO CRIANÇA

O atletismo é um desporto completo e estruturante, ficaria encantada de o encorajar a convencer o seu filho, mas é necessário um calçado adequado. É a base do equipamento.

TAMBÉM RECOMENDAMOS A DESCOBERTA DE OUTROS CONSELHOS DE CORRIDA PARA CRIANÇAS:

Conselhos
O que é a corrida?
Precisa de se escapar, tem esse desejo profundo de tirar o seu calçado de corrida, tem simplesmente vontade de arejar a mente e o corpo de forma regular ou tem um encontro semanal a que não faltaria seja por que motivo fosse? A corrida é tudo isso ao mesmo tempo. E, principalmente, é aquilo que escolhe fazer com ela, sem pressão, mas com prazer.
VOLTAR PARA O TOPO