COMO ESCOLHER O CALÇADO DE CARDIO TRAINING 

O calçado faz parte dos elementos essenciais da panóplia de cardio training, seja qual for a sua prática e seja em ginásio ou em casa. Mais do que um elemento estético, este garante o seu conforto e facilita os movimentos multidirecionais. Descubra os nossos conselhos para acompanhar a sua escolha.

NUMA SESSÃO DE CARDIO,

executa movimentos muitos diversos como rotações, passos deslizantes, saltos, agachamentos ou ainda fundos com ritmos mais ou menos rápidos. Esta é a grande diferença em relação à corrida, que implica essencialmente movimentos lineares.
cardio training domyos

Para praticar cardio training de forma confortável e em total segurança, é importante ter em consideração 3 critérios:

- A flexibilidade multidirecional: favorece a liberdade de movimento do pé nas deslocações rápidas, nas rotações e nas flexões do pé. Verifique que o seu calçado dispõe de um sola flexível.

- O amortecimento na parte da frente do pé: permite proteger o seu corpo dos impactos sucessivos, estabilizando os seus apoios para um melhor encadeamento dos movimentos.

- O apoio na parte da frente do pé: principal ponto de apoio no cardio, ajuda-o a manter o equilíbrio quando toca no chão para mudar de direção.

Aconselhamos a escolher o seu número de calçado habitual.

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