COMO ESCOLHER GALOCHAS DE CAÇA?

Entre as galochas com reforços em aramida e aquelas adaptadas às condições climáticas mais extremas, existem inúmeros modelos diferentes. Ajudá-lo-emos a fazer a sua escolha mostrando-lhe quais as galochas mais adequadas às diversas situações.

São muitos os modelos que poderá escolher com base nos componentes até às condições climáticas sob as quais usará as suas galochas. Vamos mostrar-lhe quais os critérios a ter em conta para fazer uma escolha correta.

 ELEMENTOS A TER EM CONTA PARA ESCOLHER O PAR DE GALOCHAS MAIS ADEQUADO:

OPÇÕES DE CONFORTO

No que diz respeito ao conforto, existem diversas opções:
amortecimento do calcanhar graças ao sistema CS®, fechos de correr para calçar facilmente as botas ou tira-botas ergonómicos, além de foles para uma melhor adaptação a todas as barrigas de perna.

A PRÁTICA

O tipo de caça e o local são determinantes para escolher o tipo de bota. Para um caçador que atravesse locais de vegetação selvagem, será preferível optar por botas robustas com reforços em aramida.
Para uma prática em terreno plano ou de espera, as botas leves serão mais adequadas.  

AS CONDIÇÕES CLIMÁTICAS

Com tempo frio, ficará bem protegido com botas com forro em neopreno.

Independentemente de praticar caça miúda ou grossa, em perseguição ou de espera, um dos elementos básicos do seu equipamento é um par de galochas adequado. Se praticar caça miúda, o leque de opções é vasto. Em função do terreno por onde se movimentará e do número de caçadas que pretende fazer, poderá escolher uma bota em PVC, que lhe proporcionará leveza com a melhor relação qualidade/preço. Se caça em piso plano ou em terenos mais densos, como é o caso da caça à galinhola, recomendamos que opte por galochas de borracha: são mais confortáveis e mais resistentes à vegetação. Se se movimenta pelo mato, recomendamos uma galocha reforçada, por exemplo, com fibras de aramida de elevada resistência, para enfrentar uma vegetação muito densa. Por fim, se praticar caça de espera com tempo frio, opte por umas galochas quentes: forradas ou revestidas com neoprene.
Determinados estes parâmetros, poderá igualmente procurar uma galocha adaptada à sua morfologia graças à presença de foles ou fechos de correr.” Tem ainda a oportunidade de adicionar às suas compras um spray de silicone que aumentará a duração das suas galochas.

AXEL

Vendedor

Saiba que também existem modelos estudados para temperaturas extremas, podendo atingir até -40 °C.

RECOMENDAMOS QUE VEJA OS NOSSOS CONSELHOS DE CAÇA

VOLTAR PARA O TOPO