logo marca subea decathlon

COMO ESCOLHER A MÁSCARA DE CAÇA SUBMARINA?

A máscara desempenha um papel essencial na panóplia do caçador submarino... Como em todo o equipamento, é importante encontrar o modelo correto para tirar partido das saídas no mar! Descubra as características de uma máscara de caça submarina. 

A ESCOLHA DE UMA MÁSCARA DE CAÇA SUBMARINA FAZ-SE EM FUNÇÃO DE 4 CRITÉRIOS: COMPACIDADE, CAMPO DE VISÃO, CONFORTO E CAMUFLAGEM. 

número 1

CRITÉRIOS DE ESCOLHA CORRETA DA MÁSCARA DE CAÇA SUBMARINA

O campo de visão
Campo de visão

Um amplo campo de visão é importante na caça submarina para observar o que se passa à nossa volta sem nos mexermos. Além do mais, uma saia de silicone de cor escura ou preta é indispensável para limitar as entradas de luz e não ficar encandeado. As máscaras têm geralmente lente dupla, mas existem também modelos monolente. 

Compacidade
Compacidade

As máscaras de caça submarina têm geralmente um reduzido volume; quanto menor o volume, mais se limitará a perda de ar e a deslocação da máscara. 

Conforto
Conforto 

A máscara de caça submarina deve adaptar-se perfeitamente aos contornos da cara, com o maior conforto possível. Efetivamente, nem todos os modelos de máscara se ajustam a todas as formas de rosto. 

Camuflagem
Camuflagem 

A finalidade da máscara de caça submarina é a de ser o mais mimética possível do ambiente marinho. Sempre com a ideia de ser o mais discreta possível. É por isso que têm uma cor escura ou motivos de tipo "camuflagem". Alguns modelos têm até lentes com efeito de espelhado para ajudar ainda melhor a passar despercebido! 

Critérios de escolha da máscara de caça submarina
número 2

COMO ESCOLHER O TAMANHO DA MÁSCARA DE CAÇA SUBMARINA?

Dica para encontrar o tamanho certo de máscara de caça submarina

Para escolher a máscara, deve preferencialmente experimentá-la na loja. Pode assim testar os diferentes modelos e ver qual é mais adaptado ao tamanho e à forma do seu rosto. Para encontrar o tamanho de máscara certo, existe uma manobra simples, mas eficaz: 1. Posicione o modelo sobre o rosto, sem a correia.
2. Inspire pelo nariz: a máscara deve ficar presa sozinha.
3. Continue a suster a respiração; se a máscara não se mexer, o tamanho é o correto
Em seguida, coloque a correia e regule-a suavemente sem apertar demasiado: não deve ser possível a saída de ar da máscara. 

Alfredo, vendedor de artigos de mergulho na Decathlon de Perpignan

ALFREDO

Vendedor de artigos de mergulho - Decathlon Perpignan - Nível 3 FFESSM 

Ao escolher a máscara de caça submarina, é essencial encontrar o compromisso certo entre volume e campo de visão. E não se esqueça que, quanto maior a profundidade de prática, menor deve ser o volume!

RECOMENDAMOS TAMBÉM OUTROS CONSELHOS DE CAÇA SUBMARINA 

Conselhos
Como escolher a sua boia ou prancha de caça submarina?
A bóia ou prancha de caça submarina é indispensável para sinalização à superfície do praticante. Mas que tipo de modelo escolher e quais as diferenças entre eles? Descubra os nossos conselhos para a escolha deste acessório de segurança!
VOLTAR PARA O TOPO