Logo header como escolher skis de fundo

COMO ESCOLHER CORRETAMENTE UMA TENDA DE TREKKING?

Para 1 até 4 pessoas, com ou sem avançado e espaço habitável, a escolha das tendas é feita com base no peso, na sua compacidade e, por fim, a rapidez de montagem e desmontagem.
Como escolher?

A ESCOLHA DE UMA TENDA DE TREKKING É FEITA EM FUNÇÃO DE 3 CRITÉRIOS: O NÚMERO DE PESSOAS, O PESO / COMPACIDADE E, POR FIM, A RAPIDEZ DE MONTAGEM / DESMONTAGEM DA TENDA.

tenda de acampamento com abside
número -1

O NÚMERO DE PESSOAS 

Para 1 até 4 pessoas, também pode escolher modelos com ou sem espaço para guardar o seu material, chamado avançado, e, por fim, um espaço habitável.
O tamanho da sua tenda, relacionado com o número de pessoas que a vão ocupar, vai definir o conforto que irá obter. Para obter mais conforto, pode escolher uma tenda para 3 pessoas se forem apenas 2, por exemplo.

como escolher a compacidade de uma tenda para acampamento ou caminhada?
número 2

O PESO E A COMPACIDADE

Escolha o peso da sua tenda de acordo com a duração da sua saída (quanto maior for, mais leve deve ser a tenda) com base no peso final da mochila.
A compacidade é um elemento que deve ter em conta na gestão da sua mochila. Coloque a sua tenda por baixo da mochila (com correias) ou no fundo desta para a equilibrar.

teto duplo, pré-montagem das tendas para acampamento, caminhada.
número 3

A MONTAGEM E DESMONTAGEM RÁPIDAS.

Todas as nossas tendas estão já pré-montadas: o quarto já está fixado ao tecido do duplo teto, o que vai permitir montar e desmontar rapidamente o acampamento.
Algumas tendas são, inclusivamente, autoportantes pois seguram-se na vertical mesmo sem estacas.

Nicolas, chefe de produto tendas de caminhada quechua, decathlon

Nicolas

CHEFE DE PRODUTO QUECHUA

A prática de acampamento requer uma boa preparação da mochila para levar apenas as coisas necessárias e para as transportar em boas condições …. Todas as nossas tendas de trekking são muito resistentes ao vento: 70km/h e à chuva: 200mm de água por m2.

RECOMENDAMOS IGUALMENTE OS NOSSOS CONSELHOS:

VOLTAR PARA O TOPO