COMO ESCOLHER A CAPA DE SURF?

Apesar do seu tamanho grande, a sua prancha de surf é um elemento muito frágil: uma amiga próxima que convém proteger eficazmente dos choques e do sol. Por isso, não hesite em encontrar uma roupa adaptada à sua dimensão. Saco, capa clássica ou saco de viagem: descubra a capa de surf mais adaptada à sua prática regular e às viagens de surf memoráveis que irá fazer por todo o mundo!

A escolha depende do tamanho das pranchas, da utilização (cinta de transporte, saco, normal, de viagem)

gama 900 espuma
numéro1

ESCOLHER UMA CAPA DE SURF EM FUNÇÃO DO TAMANHO DA PRANCHA

O tamanho da sua prancha vai condicionar o tamanho da sua capa de surf. Fish, shortboard, malibu, gun ou longboard: cada prancha tem uma capa adaptada à sua dimensão.

Tenha também em conta a forma da sua prancha: o nariz da shortboard é mais estreito e mais pontiagudo do que o nariz da malibu.

A capa deve por isso acompanhar o contorno da sua prancha, ou ser ligeiramente maior se pretender também arrumar nela o seu fato de surf, a sua toalha e os seus botins. É uma boa ideia porque estes acessórios irão garantir uma proteção adicional que será bem-vinda para a sua prática de surf!

number_2

DESCOBRIR O ESPAÇO MÍNIMO OCUPADO PELO SACO DE SURF

Concebido em tecido, o saco de surf representa uma proteção fina, leve e pouco espaçosa para a sua prancha.

Permite-lhe proteger a sua prancha dos raios solares e do amarelecimento daí decorrente, revelando-se também muito útil para não manchar o interior do seu carro com cera quando carrega e descarrega a sua prancha.

No entanto, não foi feito para ser usado em condições extremas: enche-se de água debaixo da chuva, não protege de eventuais impactos na prancha e tem tendência a agarrar galhos e ramos que se encontram no chão. Mas quando está dobrado, cabe numa mochila!

number_3

PRIVILEGIAR A CAPA DE SURF CLÁSSICA PARA UMA PROTEÇÃO DIÁRIA

Está à procura de uma capa pensada para o dia a dia? Descubra a capa de surf clássica: com enchimento de 8 mm, evita os pequenos choques que surgem no transporte regular. Protege também a sua prancha do sol, antes e depois da sessão.

As pequenas bolsas situadas no interior permitem guardar as quilhas e a sua cera.

Só vantagens práticas que farão com que seja o modelo mais usado pelos surfistas!

E em termos de manutenção? Esta também é simples dado que, como qualquer material de surf, basta lavar com água limpa os fechos para retirar o sal.

Conselho Tribord: descubra os segredos da sua capa de surf! Se se tiver esquecido do seu saco-cama para passar a noite no local da prática, use o método bem conhecido pelos aventureiros do surf: durma na sua capa para estar pronto mal o sol nasce!

olaian 2018 surf accessories
number_4

ESCOLHA A CAPA DE SURF DE VIAGEM PARA UMA SURF TRIP!

O nome é acertado: a capa de surf de viagem é indispensável para as suas viagens e as suas surf trips! É uma companheira fiel e eficaz ao percorrer os locais do mundo inteiro, independentemente de viajar de comboio, autocarro, avião ou carro. A sua espuma espessa de 10 a 12 mm garante uma proteção máxima contra os impactos. Com ela, a sua prancha está pronta a descobrir sítios novos! Escolha a sua capa de viagem em função da quantidade de pranchas que tem de transportar: porque sim, em função dos modelos, pode enfiar 2 ou 3 pranchas de surf e, assim, ficar pronto(a) a surfar em todas as condições na sua próxima viagem! Esta capa nómada está equipada com uma pega, uma correia e bolsos internos onde pode arrumar os seus acessórios. Um detalhe muito prático para guardar todo o seu material numa única capa! Os puristas multiplicam as precauções para proteger as suas pranchas durante o transporte. Pode fazer como eles e intercalar roupa ou cartão para proteger o nose, o tail e os rails da sua prancha, em especial durante um transporte de avião. É certo que o preço de uma capa de viagem é mais um investimento a longo prazo: se optar por este tipo de capa, tenha em atenção que irá progredir e, talvez, adquirir novas pranchas no futuro. O tamanho da sua capa depende assim do seu material atual, mas também do material futuro!

VOLTAR PARA O TOPO